personal

As 5 fases de aceitação da saída de Jorge Jesus do Benfica

Ao que isto chegou… Nunca pensei abordar tal assunto no meu blog, mas ao que parece fritei mesmo a pipoca. É normal; estou cansada, tenho-me dedicado imenso à organização do Bloggers Camp, tenho ido ao ginásio, trabalho, voluntariado… Vocês percebem, por isso dêem-me o desconto.

Mas a verdade é que esta semana foi demasiado rica em fofoquices para não comentar. Começou com a revelação da Catelyn Jenner, passou pela segunda gravidez da Kim Kardashian (à qual ninguém ligou um chavo com a notícia do ex-Bruce Jenner) e acabou em grande na bomba de que o Jorge Jesus vai agora para o Sporting.
Lembro-me perfeitamente que estava a jantar fora com o meu namorado* e amigos nossos quando ele soube. Tinha ido lá fora e, quando voltou, veio um homem diferente, um homem destroçado.

E desde essa fatídica quarta-feira, o seu estado de humor futebolístico tem vindo a alterar-se drasticamente. E assim foi o resto da minha semana em termos de fases de aceitação do namorado da saída do Jesus do Benfica.

1. A fase “drama queen”

“2015 acabou.”

2. A fase de negação

“Amanhã ainda sai um comunicado a desmentir a notícia.”

3. A fase justificativa / compreensiva

“O Jesus é sportinguista, toda a gente sabe. Ainda por cima, o pai dele também é sportinguista e está muito velhinho/doente e um dos sonhos da vida dele sempre foi ver o filho a treinar o Sporting”.

4. A fase de aceitação

– “Estás melhor, amor? Mais conformado?”

– “Estou! Isto é só futebol…”

5. A fase da revolta %#%#$#

“Obrigado pelos títulos, Jesus, agora fode-te e vai para o ca%$#$o.”

E pronto, acaba aqui a única menção futebolística no meu blog. Foi só desta vez, porque quero recordar-me que “homem sofre” quando penso várias vezes por semana “mulher sofre”. Mulher sofre com coisas pequenas do dia-a-dia, muito mais que os homens. Os homens são geralmente insensíveis a pormenores diários, mas quando o mundo deles desaba dói, ai se dói.

*desculpa expor publicamente a tua dor.

Disclaimer: roubei a imagem daqui.

4 Comments

  • Ana Garcês

    O que eu me ri com isto!

    Aqui em casa o meu pai ficou preso na fase 2 até muito recentemente. Agora está na fase 4. Mas não passou pelas outras :p

    Aguardemos!

    • joan of july

      Ehhh lá, ficar na 2ª não é muito bom… 😛 Uma pessoa fica com o coração destroçado muito facilmente dessa forma.
      Mas tudo passa. 😉

  • Raquel

    Eu sou sportinguista, a notícia não me aqueceu nem arrefeceu, mas confesso que estou esperançosa (todos os sportinguistas são irmãos da esperança) de que nos valha também uns títulos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *