decor,  home,  personal

Detalhes da casa nova: os quartos

Já andava para fazer este post há tanto tempo, mas os dias e os meses foram passando e passando e parecia-me que a casa nunca estava suficientemente acabada para vos mostrar. Achei que vocês, que acompanharam o “antes” e o “durante” da minha casa nova, mereciam um “depois” como deve ser.
Mas sei agora que a casa nunca vai estar 100% terminada; que vai sempre ser sujeita a mudanças, consoante nós vamos mudando os nossos gostos. Mesmo nestes cinco meses desde que cá moramos já mudei muita coisa! Ainda assim, apesar do carácter mutável da casa, vejo-a como final, por mais retoques que possa vir a levar.

Vou então mostrar-vos alguns detalhes cá de casa, a começar pelos quartos.

O nosso quarto

Queríamos (ok, eu queria) que o nosso quarto fosse o mais zen e tranquilo possível, convidativo ao sono e ao descanso, mas também a leituras prolongadas. Queria também – muito! – um toucador e finalmente tive-o! Adoro o nosso quarto, adoro mesmo! 🙂

O wc ao pé dos quartos

(o espelho não está sujo, mas como é vintage, o vidro ficou “esquisito” e tem que ser trocado por um novo.)

O quarto de hóspedes

Este quarto é pequenino, mas amoroso. Tem a sua própria casa de banho e varanda, tal como o meu e todas as divisões da casa têm, menos a cozinha e os wcs. É aqui que acomodo as visitas. A Ana já cá dormiu! 🙂

O wc do quarto de hóspedes

Este wc era (e é) absolutamente minúsculo e quando o vi pela primeira vez (antes das obras) até achei que nunca faríamos nada de jeito dele, mas enganei-me. É certo que continua pequenino, mas é super funcional e perfeito como wc de apoio ao quarto de hóspedes!

O quarto azul

Falta ainda um quarto para vos mostrar, aquele que chamamos de “o quarto azul”. O quarto azul é um quarto “de sobra” cá em casa e que está a ser usado como arrecadação. Está lá ainda muita trabalha que me falta despachar; coisas para dar, ainda alguns caixotes por arrumar e… as nossas bicicletas! Não há lá nada bonito para vos mostrar, por isso não há foto deste quarto aqui. Mas se quiserem vê-lo antes das tralhas, cá está ele!

Da próxima vez…

… vou mostrar-vos outras partes da casa. Inicialmente, estava previsto mostrar-vos partes casa num só post, mas achei que se iria tornar muito longo e cansativo em termos de imagens, pelo que optei por fazer isto em três partes. 🙂

Espero que tenham gostado!

Se ainda não viram, deixo aqui outros posts relacionados com a minha casa nova e com a mudança:

Detalhes da casa nova: cozinha, sala e varandas
Details of my home (a casa antiga)
Uma visita à casa nova (o antes)
Uma visita à casa nova (o durante)
Mudar de casa: os ‘mixed feelings’
A mudança para a casa nova e as despedidas da antiga
Como habituámos os nossos gatos à casa nova

6 Comments

  • Mónica

    Catarina ficou tão gira. E adoro as cores que escolheste principalmente aquele verde mistral, cuidado os teus hóspedes não vão querer sair daí ?

  • Cris Loureiro

    Tudo muito giro 🙂 De facto uma casa nunca está “terminada”… eu falo por mim que já vivo na minha vai fazer 6 anos e estou sempre a acrescentar detalhes, mudar decorações, etc.. 😛

  • Joana

    Uau!!! O vosso quarto é giríssimo, adoro o armário gigante com um espelho a substituir a porta do meio, adoro o tocador que creio ser d’A Loja do Gato Preto (tenho uns móveis semelhantes)!
    E o WC do quarto dos hóspedes conquistou-me absolutamente 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *