Parece que sim! Andei a “esconder” que ia tirar um workshop de sabonetes com medo de que corresse mal. Andava tão entusiasmada com isto que achei que se andasse por aí a espalhar acabaria por me desiludir quando corresse mal. Sabem, é que eu nunca tive jeito nenhuma para estas coisas. É a mesma história dos quadros e dos desenhos do post anterior.
No entanto, parece que o meu talvez-talento artístico está finalmente a tomar forma. Não sei se é por ter mais tempo agora que já não estou a trabalhar ou se é porque algo mudou em mim e consigo concentrar-me melhor naquilo que faço.
Fui com a minha tia (que também adora este tipo de trabalhos manuais) a Ermesinde- onde nunca tinha ido de transportes- o que não custou nada, pois tenho estado na minha casa do Porto desde quarta-feira da semana passada a relaxar na companhia da família. 🙂 Não vos vou maçar com os pormenores passo-a-passo de como se faz um sabonete, mas podem ficar com uma ideia com as fotos que fui tirando ao longo do workshop desta tarde:
A preparação: glicerina cortada aos cubos
Uma das participantes a derreter a glicerina
O material usado
Uma das formas que usei já com o corante
A forma já com a glicerina derretida em cima do corante
Os dois sabonetes que produzi esta tarde.
O da flor tem cheiro de brisa marítima e o do sol e lua cheira a alfazema. Cheiram ambos divinamente.
Gostei muito desta flor:
Os trabalhos finais das participantes do workshop. Os meus já conhecem; os da minha tia são os anjos azuis e brancos de cima.
E vocês, têm jeito para artes manuais? Gostavam de aprender também a fazer sabonetes? 🙂
4 Comments
Daisy.
07/08/2012 at 1:18 PMPor acaso tenho curiosidade em saber como se faz, pode ser que algum dia consiga fazer algo parecido 🙂
Ana Garcês
07/08/2012 at 2:45 PMQue bonitos que ficaram!
Por acaso gosto muito de trabalhos manuais, mas nunca me imaginei a fazer sabonetes!
Harmony
12/08/2012 at 3:45 PMQue giros! Não deve ser muito complicado (deve é fazer um pouco de bagunça, acredito!) e é sempre uma ideia bonita para prendas.
Andreia Severino
02/10/2016 at 10:19 AMOlá!
Antes de mais, Parabéns!
Ando muito ansiosa para começar a fazer sabonetes artesanais, porém, aqui no Porto, não sei onde comprar os produtos necessários, tais como o lauril, glicerina vegetal branca, essências!
Será que me pode indicar!
Estou tão entusiasmada por começar esta aventura…
Tenho visto muitos vídeos, agora queria partir para a ação, uma vez que estou desempregada!
Beijinhos e muito obrigada
Andreia Severino