Sem categoria

Eu, artesã de sabonetes?

Parece que sim! Andei a “esconder” que ia tirar um workshop de sabonetes com medo de que corresse mal. Andava tão entusiasmada com isto que achei que se andasse por aí a espalhar acabaria por me desiludir quando corresse mal. Sabem, é que eu nunca tive jeito nenhuma para estas coisas. É a mesma história dos quadros e dos desenhos do post anterior. 
No entanto, parece que o meu talvez-talento artístico está finalmente a tomar forma. Não sei se é por ter mais tempo agora que já não estou a trabalhar ou se é porque algo mudou em mim e consigo concentrar-me melhor naquilo que faço.
Fui com a minha tia (que também adora este tipo de trabalhos manuais) a Ermesinde- onde nunca tinha ido de transportes- o que não custou nada, pois tenho estado na minha casa do Porto desde quarta-feira da semana passada a relaxar na companhia da família. 🙂 Não vos vou maçar com os pormenores passo-a-passo de como se faz um sabonete, mas podem ficar com uma ideia com as fotos que fui tirando ao longo do workshop desta tarde:
A preparação: glicerina cortada aos cubos

Uma das participantes a derreter a glicerina

O material usado

Uma das formas que usei já com o corante

A forma já com a glicerina derretida em cima do corante

Os dois sabonetes que produzi esta tarde.
O da flor tem cheiro de brisa marítima e o do sol e lua cheira a alfazema. Cheiram ambos divinamente.

Gostei muito desta flor:

Os trabalhos finais das participantes do workshop. Os meus já conhecem; os da minha tia são os anjos azuis e brancos de cima.

E vocês, têm jeito para artes manuais? Gostavam de aprender também a fazer sabonetes? 🙂

4 Comments

  • Andreia Severino

    Olá!
    Antes de mais, Parabéns!
    Ando muito ansiosa para começar a fazer sabonetes artesanais, porém, aqui no Porto, não sei onde comprar os produtos necessários, tais como o lauril, glicerina vegetal branca, essências!
    Será que me pode indicar!
    Estou tão entusiasmada por começar esta aventura…
    Tenho visto muitos vídeos, agora queria partir para a ação, uma vez que estou desempregada!
    Beijinhos e muito obrigada
    Andreia Severino

Leave a Reply

Your email address will not be published.