mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
0 In personal

Metas e sonhos para 2025

Olá a quem ainda me lê por aqui!

Já agora, feliz 2025!

Não é segredo nenhum que, no final do ano passado, criei um Substack onde tenho escrito com alguma frequência. Lá, encontrei uma comunidade criativa muito interessante e tenho gostado muito do que leio por lá e das interações que tenho tido.
No entanto, não tenho qualquer intenção de não voltar a escrever aqui. Aliás, tenho toda uma lista de posts que ainda quero partilhar aqui, especialmente sobre a viagem à Irlanda, em Setembro do ano passado.

Mas antes ainda de vos colocar a par do que anda a acontecer por aqui, decidi arrancar este ano com a minha clássica lista de metas (e não necessariamente de resoluções).

Comecei a escrever estes desejos para 2025 no meu journal em Novembro, algo muito atípico para mim, mas foram completados no início deste mês de Janeiro. Alguns permanecerão no meu journal, mas queria deixar estes registados neste cantinho que me tem visto a crescer e a evoluir desde 2008:

Deixar vários grupos no Whatsapp e Instagram

Houve uma altura, no final do ano passado, em que me senti completamente afogada em notificações e pedidos de atenção aleatórios. Uma imensidão de grupos que envia coisas a toda a hora, que exige respostas, votações e coisas desse género. Fiquei digitalmente exausta desta exigência de tempo que não abunda e que prefiro dedicar a coisa mais prazerosas e a pessoas que precisam mais e que estão até mais perto de mim, geográfica e/ou sentimentalmente.
Não vou abandonar todos os grupos subitamente, mas não me vou coibir de silenciar e arquivar o que sentir que não tem espaço.

Fazer uma grande limpeza energética

Aqui, saímos do campo do digital e entramos no campo do espiritual, mas a intenção é a mesma: a de limpar, de purificar o meu espaço e a minha mente.

Nunca partilhei isto aqui, mas alugo quartos no piso de baixo da minha casa (independente daquele em que vivo) e tive alguns dissabores com um dos inquilinos no ano que passou. Agora que ele está quase a sair, quero muito limpar energeticamente a minha casa toda! Para além disso, quero deixar algumas energias não tão positivas de 2024 bem longe. Já não faço uma grande limpeza energética desde 2023 e estou a precisar muito.

Nutrir mais o meu lado espiritual

Na sequência da objetivo anterior, também quero ter mais tempo para saborear o tempo, especialmente no que diz respeito a viver mais intensamente os Sabbats da roda do ano Celta.

Exemplos de Sabbats passados que partilhei aqui no blog:

Voltar a participar no concurso literário do Pingo Doce

Este ano, quero muito voltar a participar neste concurso literário, desta vez com outra história. Participei em 2024 com uma história que escrevi especialmente para este concurso e não ganhei, mas… senti-me feliz por ter conseguido começar e terminar uma história que acho bonita e que me sinto orgulhosa de ter criado.

Nutrir as minhas relações

Isto aplica-se a todas: amorosa, familiares, de amizade, etc. Para além disso, também considero muito importante saber quem “resgatar” do passado e acolher no presente ou, pelo contrário, quem deixar ficar para trás.

Ter menos medo

Your fear should always be allowed to have a voice, and a seat in the vehicle of your life. But whatever you do — don’t let your fear DRIVE.

– Elizabeth Gilbert in “Big Magic: Creative Living Beyond Fear”

Esta é fulcral! Agora que penso melhor, não sei se é possível controlar se tenho mais ou menos medo, mas posso escolher se o deixo apoderar-se ou não do lugar do condutor. Quero fazer mais coisas que não faço porque tenho medo: medo de falhar, medo da exposição, medo da mudança, medo do ridículo.

2025 é um ano de riscos e de avançar com ideias e projetos, mesmo que falhem. Vamos a isso?

Abrir a minha própria livraria

Prometo entrar em mais detalhes sobre isto aqui no blog, mas se quiserem saber mais – para já – podem ler no meu Substack. É aqui que entra (e muito) o objetivo anterior!

Terminar o meu livro

Estou a trabalhar em demasiados livros e histórias ao mesmo tempo, pelo que vou simplificar: terminar algum deles! Já nem falo de publicar, só de terminar mesmo (para já).

Aparecer mais

Surprise, surprise, quero muito fazer mais vídeos e isso nunca me fez tanto sentido como agora. Estou a começar uma jornada rumo à criação da minha livraria e quero documentar e partilhar (quase) tudo.

De uma forma geral, é isto que temos para 2025! Quais são os vossos grandes sonhos para este ano? Sentem-se entusiasmados, motivados? Deste lado, espero ardentemente que sim!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply