Espanha,  travel,  Travels

Moodboard das férias de verão

Estou a sentir com força o ímpeto de escrever no blog de forma não planeada, espontânea e sobre – espantem-se – lifestyle. Lembram-se dos tempos em que escrevíamos sobre tudo e mais um par de botas nos nossos blogs, sem pressões nem preocupações sobre se quem nos seguia queria saber daquilo para alguma coisa? Não acham que era super saudável?

Hoje em dia, temo que se tenha perdido um bocadinho dessa vertente blogueira. Contra mim falo. Deixem-me corrigir isso.

Houve um tempo em que eu me entusiasmada a tal ponto antes de uma nova viagem, que até publicava posts só a revelar qual seria o meu próximo destino (como este, por exemplo). Pode parecer estranho dizer isto assim, mas a verdade é que, nesses tempos, parecia-me tudo mais genuíno, sem segundas intenções de obter likes ou seguidores ou qualquer tipo de validação.

Tenho a certeza que alguns de vocês vão rever-se neste último parágrafo.

Mas o que é que isso tem a ver com as minhas férias deste ano?

Bem, ainda que não pareça à primeira, muita coisa! Este ano, ao contrário do atípico ano de 2020, quero voltar a ser a típica Catarina em viagem, sempre de câmara na mão a registar o que de mais bonito encontra no caminho.

No ano passado, fui a Montegordo, Sevilha e Matalascañas e nem sequer levei a Canon comigo. Super atípico, não gosto. Apercebi-me – imediatamente antes de escrever este post – que nem sequer tenho um separador para Espanha no submenu das minhas viagens, aqui no blog. 

Está na hora de corrigir isso também.

Moodboard 1: Spanish Roadtrip Stops

Acho que nem me iria perdoar se assim não fosse, até porque este ano vou fazer uma coisa que nunca fiz na vida: uma roadtrip numa autocaravana!

Vão ser duas semanas a viajar pelo sul de Espanha, com direito a muitas paragens em várias cidades, paisagens, praias… Estou para lá de entusiasmada com isto!

Quem me conhece bem, conhece também o meu fascínio pelo norte da Europa, pela Escócia, Irlanda e vontade também de viajar pela Escandinávia. No entanto, descobri no ano passado a beleza do sul de Espanha, a delícia de tirar férias em Setembro e de aproveitar o (ainda) calor, dias lindos e paisagens inesquecíveis desta parte da Europa.

Moodboard 2: Spanish beaches and shellfish

Aqui entre nós, o sul de Espanha lembra-me sítios do Game of Thrones… é verdade, a minha nerd interior está viva e de boa saúde.

Até já, Dorne, Astapor, Mereen, Qarth e Vaes Dothrak!

3 Comments

  • Ana Garcês

    QUERO.
    POSTAIS.

    E acho que se vão divertir imenso. Mal posso esperar para fazer uma sessão de pipocas cá em casa só para ver as vossa fotografias das férias #oldschool

    • Catarina Alves de Sousa

      Queres postais, eu trago postais! 😀
      Awwww isso é tão fixe!! Nunca fiz! Mais um incentivo para voltar às fotos bonitas em viagem. 😀

  • Nia Hayes - ShunCy

    Férias são a única coisa que nos vale a pena trabalhar por anos a fio. É a partir delas que escolhemos lugares para nos deslocarmos, lugares para quando acabar a aventura e a partir daí a escolha de lugares para nos deslocarmos por uma segunda vez seja fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *