Hoje vou a uma entrevista de emprego. Não vou a uma há mais de um ano, pois estou no mesmo estágio de fevereiro de 2011. Parece que já passou uma eternidade.
O fim do estágio (marcado para 2 de julho de 2012) traz muitos mixed feelings. Por um lado pensa-se em todos os bons momentos com os colegas, no quão unida era a nossa equipa e que, no final, somos mais amigos do que simples colegas. É o adeus a um tempo que quase pareceu o da escola.
Sofremos juntos com as injustiças do mundo do trabalho e revoltámo-nos contra elas e engolimos sapos por causa delas. Dissemos todos que estavamos fartos de certas coisas e que já não aguentavamos outras. E é verdade. Merecemos melhor. Melhores condições, tanto de trabalho como de tratamento, mas sabemos que vamos ter saudades. Não de tudo, mas daquilo que foi nosso.
Não é suposto ficar um post lamechas e vou parar por aqui porque já está a descambar. Só vinha cá mesmo dizer que tenho a tal entrevista hoje e que nem é para a minha área ou sequer para algo que alguma vez pensei fazer (calma, não é nada de “mal”), mas estou entusiasmada. Há que ter ânimo, garra e, acima de tudo, ambição e vontade de aprender tudo e mais alguma coisa.
É que as coisas estão difíceis- já toda a gente sabe-, por isso temos que ter força e adotar uma postura polivalente no mercado de trabalho.
Sinceramente não vou com muitas expetativas, mas vou com curiosidade. Quero ver como funciona este ramo, se vale a pena e se, eventualmente, terei jeito para isto.
Um dia quero sair de uma entrevista neste estado de felicidade:
Será que vai ser hoje?
3 Comments
lena
15/06/2012 at 4:20 PMEspero que tudo corra bem.
Beijinhos grandes.
Pretty in Pink
19/06/2012 at 6:04 PMBoa sorte para ti, depois diz como correu 🙂
Beijinho*
Lady Me
24/06/2012 at 2:46 PMNunca se pode perder a esperança! Espero que tenha corrido bem!