personal

O melhor de 2021

Antes de me conseguir despedir a sério do ano que passou, tenho obrigatoriamente que fazer este exercício. É, acima de tudo, um exercício de gratidão e tenho vindo a fazê-lo desde 2014 aqui no blog.

E não pensem que fica esquecido por aqui; não. Volto sempre atrás para rever, recordar e saborear aqueles que foram os melhores momentos do ano. Mesmo agora, acabei de fazer isso mesmo com 2019 e 2020. Tanta coisa boa para recordar! Bem, aqui vamos então a alguns dos melhores momentos de 2021!

Lancei o podcast

Um dos momentos altos de 2021 foi, sem dúvida, o do lançamento do podcast Par de Jarras com a Ana! Nem acredito que o nosso podcast já tem quase 1 ano! Mesmo que não tenha uma cadência de episódios tão frequente quanto gostaríamos, ainda estamos muito empenhadas neste nosso projeto!

O freelancing

Este ano, tive clientes fixos para os quais trabalho como freelancer; é um complemento ao meu full-time e adoro o que faço fora do trabalho que me ocupa mais horas. São clientes muito giros e que me permitem exercitar a arte do copywriting e a criatividade na criação de posts para as redes sociais.

Lancei o Blume Journaling

Pois é, um dos meus projetos mais giros também teve o seu primeiro produto lançado este ano! Falo do kit de journaling que é, na verdade, um desafio de 31 dias para aumentar a Auto-Estima e o Bem-Estar. Conheçam-no aqui!

Voltei ao Algarve e ao Minho

Sempre adorei Portugal de Norte a Sul e, este ano, tive a sorte de poder visitar o meu Minho (Viana, Ponte de Lima e Ponte da Barca), onde celebrei mais um aniversário, e o Algarve (várias zonas). Regressei a Ferragudo onde passei tantas férias em anos passados e mostrei ao meu namorado o meu sítio especial nas falésias. 

Andei de caiaque em Lagos e celebrei o meu aniversário no Porto, em família, como já não fazia há tantos anos. Foi mesmo um dos aniversários mais felizes que tive nos últimos anos!

Comprei a minha mota

Quem diria… eu, comprar uma mota?! Não sei o que aconteceu algures em Julho, mas devo ter perdido a cabeça e decidi, quase de um dia para o outro, comprar a minha mota. Acho-a linda e é tão divertido andar nela, mas… ainda não me habituei a 100%. Uma das coisas que tenho que fazer este ano é um novo seguro para esta mota para poder andar à vontade. Quem sabe se, no Verão, já vou estar a andar por aí toda feliz e confiante na minha linda mota?

Para além da minha, ainda andei a conduzir uma pequena acelera um bocadinho por Sevilha, Málaga e Benidorm durante as férias de Verão. Inesquecível e incrivelmente divertido!

A viagem de autocaravana pelo sul de Espanha

Já lhe dediquei um post por aqui e uma newsletter também. Sim, foi assim tão inesquecível e romântico. Duas semanas a viajar com ele por paisagens repletas de montanhas e praias, andar de mota pelo meio de vilas e cidades impressionantes, viver com pouco, mas de forma intensa. Foi incrível!

Fiz festas a um veado

Em Novembro, visitei o Parque Biológico da Serra da Lousã e tive um momento mágico com um veado, um dos meus animais favoritos. Não é que ele – literalmente – me pediu festas? Bateu com as hastes na redes como um gato a dar turras na mão do dono. Foi maravilhoso e um verdadeiro momento Disney!

Comecei a escrever dois livros

Pois é! Um deles é um conjunto com a Ana Garcês, o outro é só meu. Qual deles será concluído primeiro? 😀
Espero seriamente publicar pelo menos um deles este ano!

A viagem a Madrid

Esta também foi tão, mas tão boa! Já estava bem fresquinho, mas lá andámos de mota de um lado para o outro em Madrid; fomos a um restaurante que era um barco pirata, visitámos os lugares icónicos da cidade e fomos ao Parque Warner, um dos 3 parques que visitámos em 2021, a par com a Isla Mágica (Sevilha) e a Terra Mítica (Benidorm).

Novas propostas de trabalho

O final do ano trouxe-me algumas novas propostas de trabalho e um interesse de várias empresas no meu CV e experiência. Fiquei feliz com isto e certa de que estou a criar uma boa (e consistente) carreira para mim. 🙂

Vou deixar este tópico por aqui, mas vou voltar a ele em breve com notícias!

A tatuagem

A uns dias de terminarmos 2021, risquei um item da minha bucket list: fazer uma tatuagem em conjunto com o meu amor. Sempre quis partilhar uma igual com alguém que amo e sinto que foi o momento ideal e a tatuagem ideal, cheia de significado e sobre um dia que nunca iremos esquecer. 

Amei.

Não consigo não terminar este post sem um sorriso no rosto. Terminar de listar estes momentos e rever algumas das fotos que os imortalizam, traz-me tanta felicidade que só posso mesmo sentir-me cheia de amor e de gratidão por 2021.
Obrigada, 2021, por todo o amor, felicidade, momentos em família, saúde, trabalho e ensinamentos que me trouxeste.

Agora sim, estou pronta para 2022!

Bora, Ano Novo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.