blogging

Prestes a dar à luz uma (boa) ideia

Olá a toda(o)s!

Hoje está um dia particularmente lindo e o sol é um dos elementos que mais me inspira e mais bem-disposta me deixa. Ontem à noite tive uma ideia espontânea- tal como quase todas as outras que tenho e que mais tarde tomam proporções descomunais- e esperei até hoje para decidir se tinha sido capricho ou se vai ser algo que quero realmente pôr em prática.

O vereditco: ainda a quero seguir. Quero muito.

O que é?

Bem, às vezes procuro e procuro revistas femininas com as quais me possa identificar e… nada. Há um ou outro artigo que me chama a atenção, mas muitas vezes é apenas UM numa revista cheia de pequenas features de moda. Acho que faz muita falta uma revista para jovens mulhers; mulheres que já não são adolescentes, mas também não estão numa fase muito adulta de pensar em filhos e casamentos. Uma mulher moderna, jovem, que esteja ainda a frequentar a Universidade ou já tenha completado os estudos e se tenha lançado há pouco tempo neste mundo complicadíssimo da procura de emprego, partilha de casa, etc. 
Faltam também publicações realistas com páginas de moda para pessoas reais e com budgets apertadinhos, que não podem estar a dar-se ao luxo de largar 400€ numa carteira.

Eu sempre quis ter a minha própria revista, mas como não o posso fazer (pelo menos numa versão física), porque não uma webzine? Tenho já várias ideias para o que podia/pode ser feito, mas claro que aceito sugestões. Ah, e tenho perfeita consciência de que não será algo para eu fazer sozinha. Vou precisar de muita ajuda de outras raparigas que gostem de escrever e queiram participar neste projeto.
Vai ser muito divertido e gratificante também, tenho a certeza. Cada uma de nós tem áreas nas quais somos realmente boas e assuntos sobre os quais gostamos de escrever. Se gostarem desta ideia, enviem-me as vossas sugestões e se quiserem participar, façam-me uma proposta: joanofjuly@gmail.com
Já agora, vou solicitar novamente a vossa colaboração na escolha do nome da dita cuja. Querem ajudar-me? 🙂
  

Qual destes nomes preferem para a nova webzine?
pollcode.com free polls 


UPDATE: Ok, lembrei-me de outro nome meio irónico, meio verdade: Broke Girls Movement/Magazine.

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge