Quem não gosta de viajar? E, mesmo quando tal não é possível, quem não gosto de sonhar acordado com as próximas viagens que gostaria de fazer? É precisamente o que tenho vindo a fazer, especialmente porque não sei se vou arranjar tempo para viajar este ano.
A verdade é que a viagem à Escócia foi a minha última. Como já poderão ter visto por aqui, estou prestes a mudar de casa, por isso viajar não tem estado nos meus planos a curto prazo. Maaaasss… nada me impede de planear as próximas viagens. Vou fazer tudo por tudo para conseguir encaixar uma viagenzinha no meu ano.
Para que isto seja possível, decidi fazer uma bucket list de viagens perfeitamente possíveis de serem feitas entre este ano e 2017.
Berlim
Literalmente toda a gente que conheço e que já visitou Berlim me diz “tu ias amar!”. Pela arte, pela vida que a cidade tem, pela sua vivacidade, pela sua beleza, tudo! As pessoas parecem não saber explicar-me ao certo o que Berlim tem que tanto as apaixona, mas já percebi que deve ser algo tão mágico e especial que se torna difícil de explicar. Yup, Berlim já está na lista, pessoas, prometo que lá irei, de preferência muito em breve!
Islas Cíes
Ahhh as Ilhas Cíes! Confesso que – até há pouco tempo – nem sabia que existiam, o que é estranho porque ficam em Vigo (Galiza, Espanha), onde já passei muitas férias durante a minha infância. Apesar do aspecto de praia tropical e paradisíaca, a temperatura da água é um pouco baixa para o meu gosto, mas a beleza da paisagem compensa tudo!
Barcelona
Acreditam que nunca fui a Barcelona? É quase “ali ao lado” e nunca lá fui! Pelas fotos que vejo da cidade e pelo que os meus amigos que já lá foram me dizem, a cidade é linda, tem monumentos e museus imperdíveis, não é estupidamente cara e a vida nocturna é dinâmica, jovem e muito, muito divertida! Caramba, é mesmo quase ali ao lado, não tenho desculpa nenhuma!
Islândia
É que nem vou especificar nenhuma cidade. Bem, claro que quero conhecer Reykjavík, mas o que mais me atrai na Islândia são as suas paisagens naturais, o gelo, a neve, a natureza imponente, imperdoável e que me faz sentir pequena, indefesa, mas eternamente maravilhada com o quão belo é (ainda) o nosso planeta.
Pronto, em resumo, Islândia é um dos meus destinos de sonho de sempre. De. Sempre. Ok?
(talvez em 2017)
Irlanda
Correndo o risco de me tornar repetitiva, a Irlanda é outro dos meus destinos de sonho. Sim, a Europa fascina-me e o meu fascínio pela Irlanda vem, tal como o fascínio pela Escócia, dos tempos de infância.
Para começar, irei a Dublin, mas caso não consiga fazê-lo na mesma viagem, voltarei para conhecer a natureza tipicamente verde da Irlanda, bem como os seus castelos de sonho.
Escócia
“Não foste à Escócia no ano passado?” Sim, fui, mas sabem que mais? Não fiquei satisfeita. Nope. A curiosidade e a paixão continuam, aliás, só aumentaram desde que visitei Edimburgo e as Highlands. Na Ilha de Skye fiquei apenas umas horas e nem um pezinho pus nas ilhas de Lewis, portanto esta segunda visita seria para matar as saudades de Edimburgo, explorar melhor as Highlands, visitar Skye como deve ser e ir finalmente conhecer as ilhas Lewis.
Se quiserem saber mais (e ver algumas fotos) da minha viagem à Escócia, aqui ficam alguns posts:
Epiphanies on the way to Arthur’s Seat, Edinburgh
9 amazing things to do and see in Edinburgh in just 48 hours
Greyfiars Kirkyard Stories and Harry Potter History in Edinburgh
Arriving in Inverness, capital of the Scottish Highlands
Castles, Lochs and Mountains in the Scottish Highlands
The beauty of the isle of Skye
Leakey’s: a beautiful second-hand bookshop in Inverness
Scottish cows and unexpected waterfalls
9 Comments
Catarina
27/05/2016 at 11:15 AMDessas cidades/países ainda só estive em Berlim e adorei! A Islândia também está na minha lista, e espero visitar esse lindo país em breve. De resto, tenho muita curiosidade pela Ásia, e ir ao Japão é um sonho que tenho desde que me lembro de existir.
Maria
27/05/2016 at 12:16 PMEu também faço isto imensas vezes. E às vezes, em plenas viagens, lá me meto a imaginar possíveis (futuras) viagens. Olha junto-me ao clube porque das vezes que fui à Galiza, também nunca me tinha apercebido da existências dessas ilhas. Eu nos tempos mais próximos duvido que consiga fazer muitas viagens por lazer, só se forem algumas mesmo pequenas, mas adoraria visitar a Islância. E já há vários anos que ando com esta “panca”. Mas viagem assim mesmo de sonho seria à Nova Zelândia – duvido que alguma vez conseguisse aguentar tantas horas de vôo. Eu por acaso viagem raramente pela TAP, mas pelos preços que têm, 15% de desconto soa muito bem.
Helena Magalhães
27/05/2016 at 2:09 PMComo te compreendo mulher. Algumas das minhas escolhas são iguais às tuas… mas em processo de compra de casa, viajar está logo fora do budget!!!
Natália Rodrigues
27/05/2016 at 7:01 PMPlanos, planos, planos… E suspiros (muitos)… Tenho uma lista enooorme! Dessas, Barcelona pertence ao top 5 da minha lista, sendo que este ano queria ir a Roma e Florença mas acho que já não vai dar… Mas vou fazendo planos….
Ana Garcês
27/06/2016 at 3:22 PMRumo a Bercelona? 😀
joan of july
01/07/2016 at 12:43 PMWhy the heck not? 😀
Fernando Cezar Pauletto
02/07/2016 at 6:21 PMEu incluiria o México nesta lista. País incrível, muitas praias, história, cultura, natureza… Um país completo para todos os gostos.
Cláudia M.
10/07/2016 at 6:43 PMSó lugares lindos! Eu adorava também conhecer a Islândia 🙂 Um dia, irei! 🙂
Um beijinho
Cadu
11/10/2017 at 2:27 PMBarcelona é incrível! Você não vai se arrepender. As demais eu também preciso conhecer! Acredito que o ideal seja colocar Irlanda e Escócia no pacote da Inglaterra (sem esquecer do País de Gales), né…
Parabéns pela lista!