#SheWorks: ciclo de conversas sobre a Vida Profissional no feminino

Posted on

Hoje tiro oficialmente da gaveta um novo projecto. #SheWorks é o nome desse projecto e hoje venho apresentar-vos a ideia, explicar-vos em que consiste e deixar-vos um convite para assistirem à primeira sessão. Sim, vai ser presencial, mas também vão pode seguir por aqui e pelo Instagram.

Pensei nisto durante meses. Começou por ser uma ideia para um podcast, mas a falta de conhecimento e de prática com os aparelhos e programas que me ajudariam a ter um podcast verdadeiramente com qualidade, desencorajaram-me, até porque precisaria de investir bastante tempo para a ganhar e esta ideia tinha que nascer o mais rapidamente possível!

Quando se sente um ímpeto tão forte para materializar uma ideia, deve-se avançar; o formato muda-se, o importante é que ela veja a luz do dia.

A Elizabeth Gilbert, autora do livro “Big Magic” que eu cito tantas vezes, diz que quando se guarda uma ideia durante demasiado tempo, é comum que ela “voe” e vá ter com alguém mais disposto a pô-la em prática. Então, escolho não correr esse risco.

O que é o #SheWorks ?

Então o que é exactamente o #SheWorks ? Bem, quando decidi que, afinal, não iria ser um podcast, pensei antes num formato físico, algo que obrigasse as pessoas a conviverem e a beberem da inspiração das histórias partilhadas de forma mais intensa. No entanto, a ideia original manteve-se: convidar uma mulher inspiradora por mês a partilhar a sua história profissional.

Todos os meses haverá, então, uma convidada e um tema. A ideia é criar um ambiente de partilha e de motivação para todas as mulheres que queiram mudar a sua vida profissional, mudar de rumo ou, simplesmente, descobrir se estão no caminho certo. Como estas questões não têm respostas directas muito óbvias, acredito que através destas partilhas, consigam chegar a conclusões valiosas, contando, pelo caminho, com a rede de apoio da comunidade #SheWorks.

Quando, onde, quem e o quê?

23 de Janeiro 2019, das 19h00 às 21h00
Red Apple, Parque das Nações
30 vagas
gratuito

O primeiro #SheWorks já tem data, convidada, local e tema escolhidos e – acertaram – o convite que disse que vos ia fazer é o de participarem neste primeiro encontro!

Quando e onde: o #SheWorks de Janeiro tem data marcada para dia 23 de Janeiro, a penúltima quarta-feira do mês, às 19h00 na Red Apple, Parque das Nações (Lisboa).

Quem é primeira convidada e o primeiro tema #SheWorks ?

enquanto houver quem precise de me ler eu escreverei

Ora… a primeira convidada é a Vânia Duarte, minha amiga, co-founder do Blogging for a Cause, autora do LollyTaste e Web Designer, entre muitas outras coisas que ela é e que faz.

No dia 23 de Janeiro, a Vânia vai vai falar sobre:

“Trabalho por conta de outrem: como conjugá-lo com hobbies criativos e o mito do empreendedorismo como única via da realização profissional”.

Conto convosco no dia 23? Se quiserem estar presentes enviem, por favor, um email para hello@joanofjuly.com

Quer possam estar presente ou não, sigam o #SheWorks no Instagram para doses de inspiração no feminino! 🙂

2 Comments

  1. Claudia Oliveira says:

    Sempre a inovar Catarina! Gosto imenso deste novo projecto e começas logo em grande eheh Conheci a Vânia no final do ano passado no open day do blog Armazém de ideias ilimitada e tornei-me fã (ela sabe!). Vou ver a logística da bebé mas muito provavelmente consigo ir. Assim que tiver a certeza envio o mail. Beijinho

  2. Dia 23 de Janeiro convido-te para o #SheWorks ! Lolly Taste Blog says:

    […] o #sheworks é um encontro mensal para mulheres completamente gratuito, onde o tema central será a vi… O que a Catarina quis criar, foi no fundo um espaço onde mensalmente mulheres se possam reunir […]

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge