5 podcasts em inglês que ando a ouvir

Posted on

Este post estava destinado a acontecer desde que, no final do ano passado, partilhei convosco os 5 podcasts em português que ando a ouvir. Desta vez, venho então partilhar os 5 podcasts em inglês que costumo ouvir. Ando tão apaixonada por eles que só quero é que toda a gente os conheça também! Aposto que os temos de alguns vos vão surpreender. No click bait.

Imaginary Worlds

Nunca pensei vir a gostar tanto de um podcast sobre ficção científica e fantasia, mas gosto; e muito. Imaginary Worlds tem imensa variedade de tópicos dentro destas duas áreas, desde Magic The Gathering, aos deuses da Grécia Antiga, aqui fala-se sobre tudo o que é fora deste mundo.
Até agora, o meu episódio favorito foi, sem sombra de dúvida, um em que um perito irlandês fala sobre o Mundo das Fadas e sobre o folclore irlandês.

  • Sugestão de episódio: Don’t Mess with the Fairies (18 de Outubro de 2018)

Serial Killers

Estou demasiado colada neste podcast de momento para poder falar-vos dele de uma forma mais imparcial (não que o tenha feito com outro podcast desta lista, diga-se). Sou meio obcecada por histórias de serial killers (não se assustem, é só curiosidade saudável) e este podcast alimenta a minha curiosidade na perfeição. São histórias reais – medo! – mas muito bem narradas. Os episódios são longos, a maior parte das vezes divididos em duas partes, mas ouvem-se muito bem, fora os detalhes perturbadores dos crimes, I guess.

Evitem-no se não quiserem perder a fé na humanidade, mas ouçam-no se, como eu, também gostarem de histórias de serial killers e não forem pessoas particularmente sensíveis a este tipo de conteúdo. No meu caso, pelo meio de tantos podcasts de ficção, este faz-me todo o sentido.

O podcast Serial Killers faz parte de uma rede maior de podcasts chamada Parcast, que eu recomendo muito que visitem, pois tem outros conteúdos cheios de qualidade, tanto de produção como de conteúdo propriamente dito.

  • Sugestão de episódio: não consigo escolher! Adorei o The Co-ed Killer (Edmund Kemp), o The Jacksonville Cannibal e o The Beast of British Columbia.

The Goal Digger Podcast

O Goal Digger Podcast é bastante conhecido, assim como a sua autora, a Jenna Kutcher, ex-fotógrafa e “marketing mogul”, segundo ela diz. Eu tenho uma espécie de relação de amor-ódio com este podcast (ok, ódio é demasiado forte) porque a voz dela é bastante irritante (opinião puramente pessoal) e parece-me que ela se acha a última bolacha do pacote. No entanto, isto não significa que não dê ideias e dicas valiosas no que diz respeito a negócios, às redes sociais e a ferramentas que todos podemos utilizar e das quais podemos tirar partido online.

  • Sugestão de episódio: Generate passive income through eBooks (episódio 214)

Story Story Podcast

Este é um podcast onde se contam histórias. Literalmente contam-se histórias, como nos tempos antigos, com vozes de personagens, emoção, vozes bonitas, música bonita… O Story Story Podcast transporta-nos para uma terra de Fantasia, onde fadas, gnomos, dragões e as mais variadas criaturas encantadas não só existem, como reinam.

  • Sugestão de episódio: Listen Carefully (9 de Janeiro)

Ted Talks Daily

Quem disse que só se pode assistir às Ted Talks em vídeo? Toda a gente consome e (provavelmente) gosta do formato de vídeo, mas a verdade é que nem sempre é prático assistir. No meu caso, que gosto de ouvir podcasts no trabalho e nos transportes, o formato podcast das Ted Talks é simplesmente perfeito!

  • Sugestão de episódio: The real reason female entrepreneurs get less funding

 

The NoSleep Podcast

Outro podcast de histórias, mas desta vez de terror. Eu sou uma grande fã de alguns canais no Youtube de creepy pasta (histórias de terror também) e aquilo que me prende aos mesmos é não só a qualidade das histórias, mas a duração das mesmas (não são muito longas) e as vozes arrepiantes e envolventes dos narradores. Este episódio tem tudo isso e muito mais. Tem vozes de personagens muito bem feitas e a voz do narrador é maravilhosa, quente, envolvente. É, sem dúvida, o elemento que nos transporta para os cenários aterrorizantes das histórias.

  • Sugestão de episódio: qualquer um. Os episódios não têm nome, apenas número. Podem começar, por exemplo, pelo NoSleep Podcast S12E05 (13 de Janeiro).

Creio que, a este ponto, já tenham percebido o quão importante é, para mim, a voz nos podcasts. Só consigo verdadeiramente seguir podcasts com boas histórias, bons conteúdos, boa produção e boas vozes. E todos estes podcasts que incluí nesta lista o têm.

Menções honrosas

Fora estes, os seguintes também estão na minha lista e merecem uma menção honrosa:

Race Chaser with Alaska and Willam (para fãs de RuPaul’s Drag Race)
This Might Get Weird
Up and Vanished
Terrible, Thanks for Asking
Safe for Work
The Classy Career Girl

E vocês, que podcasts estrangeiros andam a ouvir? Recomendem-me novos, estou sempre à procura de podcasts interessantes! Já agora, uma ideia para o Spotify (vamos fingir que alguém da equipa lê português e está a ler isto):

Permitam – por favor – fazer playlists com episódios de podcasts! Please?

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge