the spirit of X-Mas

Posted on
Nem acredito que já estamos em Dezembro. Já sentem o Natal a aproximar-se? Sentem-se invadidos pelo espírito natalício?
Sinceramente acho que este capitalismo exagerado muito visível nesta altura do ano estraga um pouco aquilo que é na verdade o espírito natalício.
Penso que nunca se sabe o quão bem sabe ajudar o próximo até se deixar de apenas pensar em fazê-lo. É capaz de ser das melhores coisinhas de se sentir. 😉

Esta conversa sobre a solidariedade vem a propósito da minha ida à Feira Solidária que houve hoje na Cooperativa de S. Pedro em Barcarena, à qual fui. Soube desta feira a partir do blog da associação EntreGatos.
A EntreGatos teve uma barraquinha na Feira Solidária, na qual se podia comprar coisinhas cujo valor reverte para ajudar os miaus.
Já agora aproveito para dizer que a Cooperativa de S. Pedro é um local dedicado à educação e reabilitação de cidadãos com deficiência, portanto, ao comprar comprar coisas na feira, algo deve reverter para a cooperativa também.

Inicialmente ia com o propósito de captar imagens para juntar à reportagem que vou fazer sobre a EntreGatos, mas adorei a iniciativa e gostei ainda mais de contribuir.

As minhas compras realizadas na Feira Solidária:


O Pedro, que teve a gentileza de me acompanhar, comprou-me um conjunto para servir sake. Diz que é para juntar à minha prenda de Natal, que, supostamente, “é fixe para festas”. Não faço ideia…. Agora com o conjunto de sake ainda fiquei mais confusa. Será que o meu namorado está a tentar “montar” um enxoval todo alternativo e moderno para mim? Se sim, será que lhe devia fazer que as mães, as tias e as avós é que se ocupam dessas coisas?
Tantas dúvidas…
😛

Xoxo

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge