As 8 coisas que mais quero fazer no Bloggers Camp 2018

Posted on

É oficial: estou com alguma dificuldade em acreditar que faltam pouco mais de duas semanas para o Bloggers Camp 2018, mas que só faltam duas, ai isso só! Podia estar aqui a stressar e num estado de ansiedade brutal, mas não. Esta será a quarta edição do Bloggers Camp, este ano começámos a organizá-lo bem mais cedo (coisas que se aprendem com a experiência) e, portanto, estou calma e serena. Ah, excepto a parte de estar aos pulos por dentro de tanta excitação só de pensar no quão bom vai ser!

Estas são as 7 coisas que mais quero fazer este ano no Bloggers Camp. Se estás a ler isto e também vais estar presente na edição deste ano, diz-me se sentes o mesmo! 🙂

1. Conhecer a Academia

Já antes dei a conhecer a minha profunda admiração pela Sofia Castro Fernandes e por tudo o que ela tem vindo a construir com esforço, dedicação e talento, tanto no seu blog como nos livros que já publicou. Agora, e por causa do Bloggers Camp, vou ter a oportunidade de conhecer por dentro a maravilhosa Academia, um cantinho luminoso no encantador bairro de Alvalade (Lisboa) que a Sofia remodelou à sua imagem e que já é palco dos seus workshops e – nos dias 2 e 3 de Junho – também dos nossos. 🙂

2. Testar o novo formato do BC

Já sabem que este ano vai ser um bocadinho diferente. Foi uma decisão executiva necessária da nossa parte, mas este ano não vamos ter as célebres dormidas em beliches. Por outro lado apostamos forte nos workshops, nas talks e nos momentos de networking! Por falar nisso…

3. O Blogger’s Pitch

na foto: Raquel Dias da Silva
autora: Lucie Lu

Para quem não sabe, o Blogger’s Pitch é um momento durante o Bloggers Camp em que os bloggers se apresentam durante cinco minutos. Não é obrigatório e só se apresenta em público quem quiser, mas acreditem que é muito benéfico e que até já de lá resultaram ideias, projectos e iniciativas incríveis. Para terem uma ideia, uma das iniciativas que se gerou a partir do Bloggers Pitch do ano passado foi o Blogging for a Cause e, por causa dela, angariámos mais de 3000€ para 5 causas sociais!

Se participarem no Bloggers Camp deste ano, aconselho-vos a participarem no Bloggers Pitch e a apresentarem qualquer ideia que tenham aos bloggers presentes. A ideia é gerarem-se sinergias entre os presentes.

Se precisarem de ajuda a preparar o vosso pitch de 5 minutos para o Bloggers Camp, leiam este artigo:

Bloggers Pitch: o que é e o que fazer?

4. Assistir a todos os workshops e talks

Caramba, se o programa deste ano não é dos melhores de sempre!

É que nem tenho que vos explicar porquê, deixo só este resumo aqui e já ficam a perceber. 😉

5. Conhecer novas pessoas e rever as “antigas”

As pessoas são o Bloggers Camp. Aliás, as pessoas são o melhor do Bloggers Camp, sem dúvida alguma. As amizades que já se formaram nos nossos eventos são tão bonitas que têm perdurado até agora e até aumentado os seus círculos. Este ano, não estranhem se esses círculos de amizade da “vida real” aumentarem ainda mais, pois os laços que se formam entre os participantes do Bloggers Camp são fortes e – arrisco – mágicos!

Uma das melhores coisas do BC deste ano será, para mim, precisamente rever participantes que já tivemos connosco noutras edições e, para além disso, conhecer novos participantes que nunca vieram a um encontro do Bloggers Camp. Mal posso esperar! 😀

Sentem o mesmo?

6. Passar mais tempo de qualidade com os participantes

Nas edições anteriores, especialmente nas duas primeiras, nós – organizadoras – não tivemos grande tempo para socializar, com muita pena nossa. O formato antigo assim ditava uma maior separação entre organizadoras e participantes e o volume de trabalho não deixava espaço para praticamente interacção nenhuma entre nós. Uma das vantagens do novo formato do Bloggers Camp é, por isso, o facto de podermos ter mais tempo para conversar com os nossos participantes e – quem sabe – entrar mais facilmente nesses maravilhosos círculos de amizade que se têm formado entre vocês!

7. Deixar-me inspirar sem limites

na foto: Filipa Maia
autora: Lucie Lu

Sair do Bloggers Camp num completo estado de inspiração é o normal e inevitável. Mesmo nós, as organizadoras (apesar do pouco tempo livre durante os eventos), somos mordidas pelo bichinho da magia do BC e saímos exaustas ao final dos dois dias, sim, mas num estado de amor e satisfação pelo que aconteceu no fim de semana de cada Bloggers Camp. É uma adrenalina muito característica do BC e que só sentimentos nessa altura do ano. É uma espécie de segundo Natal!

8. O nosso jantar anual mais especial

Eu, a Ana e a Cat temos uma tradição desde 2015 (ano da primeira edição do Bloggers Camp): irmos jantar as três e os nossos respectivos no domingo, após terminar o segundo e último dia de Bloggers Camp. Esse jantar é super importante para nós por três motivos:

  • é um momento que temos para estarmos juntas na paz e sossego depois da correria pré e durante Bloggers Camp; é uma espécie de calmaria depois da “tempestade”;
  • é a nossa forma de processarmos o que aconteceu nesse fim de semana, que tenham sido tudo bom ou não;
  • é um momento de avaliação e de prospecção para o ano seguinte.

 De um modo geral… é isto! Já vos disse que mal posso esperar pelo Bloggers Camp deste ano? I. JUST. CANNOT. WAIT! <3

Quem mais está assim tão entusiasmado? 😀

Se gostavam de participar na edição deste ano mas ainda não têm bilhete, corram! Eles estão mesmo mesmo a esgotar!

Comprar bilhete para o Bloggers Camp 2018

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge