2020 is kicking our butts.
Não há como negá-lo. No meu caso, não se trata apenas da pandemia (como se isso não bastasse, não é?), mas também da vida maravilhosa-caótica-imprevisível que estou a viver neste momento. O meu ano tem sido de mudança, de muita adrenalina, amor, drama, aventura… No fundo, e se a minha vida fosse um filme, seria um épico neste momento. Estou muito cansada, não minto, mas não podia deixar de vir cá assinalar esta data.
Ia dizer que me sinto ligeiramente impostora por vir cá celebrar os 12 anos do Joan of July quando nem sequer tenho publicado com frequência, mas não é verdade. Não sinto isso, porque ao longo de 12 anos este blog tem acompanhado diversas fases minhas, umas em que escrevo muito, outras em que raramente cá venho, mas a verdade é que regresso sempre a “casa”.
Não quero saber se os blogs estão moribundos e se já quase ninguém os lê. Este blog continua a fazer-me alegria, eu continuo a adorar escrever nele e para ele e assim vou continuar. Enquanto me der prazer, continuarei, quer tenha leitores ou não.
Sei que já passaram 12 anos, mas lembro-me perfeitamente da noite em que criei o Joan of July. Na altura, não queria saber de visualizações, leitores, seguidores… Só me interessava escrever e ter uma plataforma digital para expressar o que me ia na alma.
O que acabou por acontecer foi que criei uma pequena comunidade de leitores sendo que muitos deles acabaram por tornar-se meus amigos. Sim, fiz amigos que saltaram do digital para o plano real. Houve eventos criados através dos blogs em que participei como co-fundadora (Bloggers Camp, Blogging for a Cause, SheWorks, etc.), paixões que descobri (fotografia) e todo um mundo que se abriu para mim e que dificilmente conheceria se não tivesse criado o Joan of July.
Há 2 anos assinalei o aniversário do meu blog com um piquenique na Quinta das Conchas com vários amigos, num evento que vai estar para sempre gravado no meu coração. Este ano devia estar a celebrar com um whiskey xpto de 12 anos (se eu gostasse de whiskey), mas em vez disso ando a mil a trabalhar e a fazer mudanças. E estou a viver esta fase em pleno, sem esquecer o passado e sem temer o futuro. Na vida e no mundo dos blogs.
A quem se mantém por aqui, um muito obrigada, do fundo do coração. Assim que a minha vida estabilizar um bocadinho vou voltar a escrever aqui como deve ser!
Até lá, se quiserem, podem ler o primeiro post de sempre do Joan of July aqui. Como vão perceber, nessa altura, em 2008, também vivia uma fase de mudança. Adoro ter esta plataforma para poder revisitar certos momentos da minha vida. 🙂
5 Comments
Mariana Leal
29/09/2020 at 9:56 PMSou leitora há vários anos e assim espero continuar! Happy birthday 😀
Catarina Alves de Sousa
30/09/2020 at 1:07 PMQuerida Mariana, muito muito obrigada! Fico muito feliz por ainda te ter desse lado. 🙂
As coisas andam meias atípicas por aqui, mas vão voltar ao normal em breve. Este cantinho é mesmo para continuar!
Os devaneios da Tim
05/10/2020 at 7:38 PMParabéns! Espero que cá continues por mts mais anos
Catarina Alves de Sousa
06/10/2020 at 12:02 PMMuito o obrigada querida Tim! Beijinhos 🙂
Carolayne Ramos
20/03/2021 at 8:14 PMVenho com alguns meses de atraso, mas nunca é tarde para te parabenizar pelo teu cantinho, que muito gosto me dá visitar!!
Não me recordo do que é que me marcou no teu blogue, quando aqui vim pela primeira vez, mas suponho que a magia seja mesmo essa: sentir um apego bonito e pacífico, de todas as vezes em que leio as tuas partilhas e acompanho as diversas fases da tua vida.
Ter um blogue muda (e quanto!) a nossa maneira de lidar com o mundo. E talvez por isso é que facilmente fazemos amizades, reforçamos o nosso amor pela escrita e damos vida a diversos projetos e ideias!!
Que venham muitos mais anos do Joan of July! 🕊️💛
Beijinhos,
Lyne