Blog,  personal

13 anos de Joan of July e 1 novo projecto

É insano pensar que o meu blog faz hoje 13 anos. Não que não sinta que se passaram 13 anos desde que o criei, mas espanto-me por não ter desistido dele vez nenhuma até agora. Quando é amor, é para ficar. E assim tem sido. Por mais contas, perfis e redes sociais que tenha, é sempre a este cantinho que volto com mais carinho, ainda que não tão frequentemente como outrora.

Não vou alongar-me na listagem de coisas e de pessoas maravilhosas que este blog já me trouxe, porque fi-lo no passado e mantenho tudo o que disse.

Mas uma coisa não mudou, por exemplo, em relação ao ano passado (todos os anos faço uma pequena reflexão neste dia): os blogs estão um bocadinho ao abandono e tenho pena disso. As pessoas estão a preferir cada vez mais as redes sociais para produzir conteúdo, mas eu vou sempre reservar espaço e temas para os meus neste blog. Apesar de também usar as redes sociais para efeitos de produção de conteúdo, nunca as senti tão minhas como este cantinho.

Se pensarem bem, os vossos perfis nas redes sociais, pertencem às mesmas redes. No dia em que decidirem fechar aquilo tudo, os vossos perfis fecham também. Aconteceu-me isso em várias redes e plataformas do passado, sabem? Acho que nunca ultrapassei bem o facto de terem fechado o Fotolog e eu ter ficado sem imensas memórias fotográficas… 

O risco de ter tudo nas redes é mesmo esse. O que muda no facto de se ter um blog com o seu próprio alojamento é a possibilidade de termos maior controlo e de todos os conteúdos estarem na nossa posse. No meu caso, e muito para além disso, este blog está cheiinho de memórias. Muitas vezes, dou por mim a vir cá para ver ou reler algo do meu passado e que facilmente me traz um sorriso ao rosto.

Como este meu primeiro post de sempre aqui no Joan of July.

O post em si não tem nada de especial, mas lembro-me perfeitamente de onde estava e como estava a minha vida no momento. Gosto de comparar momentos da vida: como era antes e como está/sou agora. Faz sentido?

Por falar nisso, leiam também a minha reflexão sobre o ano passado nos 12 anos de Joan of July, completa com uma listagem de coisas que já fiz e criei por causa do blog.

Blume Journaling: o meu novo projecto

Nunca fiz clickbait aquilo no blog (pelo menos de propósito) e não será agora que vou começar.

O meu novo projecto é um que já tinha anunciado aqui, mas que tomou novos contornos no final do ano passado.

Conheçam o Blume Journaling (site a caminho!), um projecto ligado ao journaling que vai ter produtos físicos. O primeiro é este baralho de cartas que é, na verdade, um desafio de 31 dias para melhorar e aumentar a auto-estima e o bem-estar. 🙂

Enquanto não lanço a loja online do Blume Journaling, podem seguir as novidades deste meu novo projecto no Instagram. 🙂

Já tinha saudades de vir aqui celebrar um aniversário do blog e de anunciar um projecto novo! Espero que tenham gostado e que continuem a seguir este meu cantinho favorito na internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *