15/08/2020
8 maneiras de aceitar melhor o fim do Verão (olá Outono!)

8 maneiras de aceitar melhor o fim do Verão (olá Outono!)

Chega Setembro e agarram-se aos últimos dias de verão como se da vossa própria vida se tratassem? Começam a ficar nervosos com a chegada do frio e dos dias mais curtos e escuros? Nem se lembram de como é ser feliz noutra estação para além do Verão? Sim, eu sei, isto parece tudo muito dramático, mas é assim como me sinto todos os anos com a aproximação do fim do Verão.
O processo de “despedida” começa por antecipação no dia 1 de Setembro. É inevitável, porque é o mês que marca a mudança da estação.
Porém, por volta desta altura do mês, começo a fazer uma lista mental de coisas boas sobre o Outono que atenuem esta mudança e me façam ficar ligeiramente entusiasmada pela nova estação.

Estas são as 8 coisas que me fazem aceitar melhor que o Verão acabou e que o Outono está aí a chegar. Espero que sejam úteis a quem está na mesma situação que eu.

1. Muda o cabelo

Esta é – possivelmente – a melhor maneira de me fazer aceitar melhor o Outono. Às vezes é tão simples como mudar de cor; trocar os tons mais claros ganhos durante longas horas de exposição solar, por cores escuras ou avermelhadas. Normalmente, junto a isso um corte das pontas estragadas durante o Verão nos mergulhos no mar e na piscina.

Este ano, fiz um corte significativo (ou seja, maior do que aqueles um ou dois dedos habituais), fiz uma franja (que se vai acentuar em breve), mas a cor ainda é a mesma do Verão. Vamos por fases! A cor fica para mais tarde. 😉

A este processo chamo – compreensivamente – “washing summer off my hair”.

2. A silly season acabou!

Querem melhor razão para abraçar a chegada do Outono? O regresso das séries!! Finalmente! O fim do Verão é também sinónimo de fim da silly season, o que significa que já podemos deixar de ressacar por Empire… Falo por mim, claro. E quem diz Empire, diz também Salem, Once Upon a Time,… Cada um de nós tem as suas eleitas e a verdade é que vão voltar muito em breve!

Já no espectro cinematográfico, começamos a contar com as estreias dos filmes que serão – muito provavelmente – nomeados para os Óscares 2016. Ou seja, voltará às nossas salas o cinema de qualidade, que isto no Verão é só filmes para encher chouriços. Este ano só fui ver o Mad Max e pronto.

3. Erm, hello? Halloween!!

Sei que muita gente não gosta, não celebra, não se identifica nem acha piada, mas eu adoro. Todos os anos celebro à minha maneira, quer isso signifique mascarar-me, quer não.

Por acaso, no ano passado calhou o namorado ter ido ao futebol e eu me ter esquecido das chaves em casa de manhã. Por isso, decidi aproveitar a situação o melhor que podia e decidi ir ao cinema ver um filme de terror… sozinha. Foi a primeira vez que fui sozinha ao cinema e foi logo ver um filme de terror no Halloween. O caminho a pé para casa foi feito a ouvir a minha playlist de Halloween mega assustadora.

Parece estranho, mas adorei. Sinto que festejei o Halloween à minha maneira.

4. O cheiro a castanhas nas ruas

“Mas tu nem gostas de castanhas!”, poderão estar a pensar algumas pessoas que me conhecem bem.
Pois, verdade, mas adoro adoro o cheirinho delas quando passo por vendedores de castanhas na rua. Adoro o quentinho que os carrinhos emanam e até adoro descascá-las para os outros, uma vez que isso inclui também sentir o calor delas nas minhas mãos em dias frios.

Há algo no aroma das castanhas assadas que é simplesmente reconfortante, não concordam?Tão, mas tão bom. 🙂

5. Lareiras!

Need I say more?

Sim, nesta fase ainda é cedo que se imaginarem em frente à lareira, mas a magia do Outono é que tão cedo estão a aproveitar os dias ainda quentes, como na semana seguinte estão a tirar todos os casacos e cobertores dos armários. É uma estação volátil em que as coisas mudam muito rapidamente, por isso mais tarde ou mais cedo este será um cenário real. E – confessem – há lá alguma coisa melhor do que nos aquecermos em frente à lareira a ver um bom filme?

6. Estamos cada vez mais perto do Natal

Oomgomgomgomgomg o freaking NATAL!!! 😀 Sou louca pelo Natal e tenho o hábito de me ir preparando para a quadra natalícia com bastante antecedência. Este ano então, considero que comecei logo em Agosto, ao aceitar integrar um projecto com outras bloggers e do qual vos vou falar a devido tempo. Só sei que vai ser super divertido e me vai ajudar imenso a entrar no espírito natalício este ano! 😀

7. Os nossos animais voltam ao colinho

Com o calor, os nossos animais de estimação preferem deitar-se no chão fresquinho do que propriamente em cima dos nossos corpos quentes (e nós agradecemos), mas com a chegada dos dias mais frescos, começam a procurar de novo o nosso colinho. Voltam as mantas, voltam eles e voltam os pedidos via olhares fofos para os deixarmos entrar para debaixo dos lençóis.

É uma delícia! Ter os meus gatinhos a servirem de aquecedor e de cavaquinhos é, para mim, das melhores coisinhas do Outono-Inverno!

8. O regresso da combinação chá + livro + manta(s)

Ok, pronto, isto sabe bem o ano todo, com excepção das mantas, mas nos meses frios parece que é ainda mais apetecível e torna-se literalmente na minha actividade favorita. Sabe TÃO, mas tão bem enrolar-me numa manta, acompanhada por uma chávena de chá e um bom livro. E nisto duvido que haja uma única pessoa em desacordo comigo. É que duvido seriamente. 😛

E pronto. São estas as minhas razões para aceitar melhor esta transição dolorosa do Verão para o Outono. Sei que vocês também devem ter as vossas manhas para se acomodarem à nova estação, quer sejam summer lovers (como eu) ou não, por isso contem-me quais são! Partilhem, vá, que eu bem preciso… 🙂

8 thoughts on “8 maneiras de aceitar melhor o fim do Verão (olá Outono!)

  1. Eu aproveito o tempo mais frio e chuvoso para ler mais e colocar as séries e filmes em dia 🙂 Eu não fico muito deprimida e até me sabe bem passar algum tempo em casa, na companhia do meu gato, um bom chá e uma manta quentinha. E claro, tenho o Natal que tanto adoro!
    O que mais me chateia são aqueles dias de muita chuva e vento e que tenho de sair para trabalhar! Nesses dias fico mais rabugenta :p

  2. Querida Catarina, concordo com tudo o que disseste 🙂 tirando a parte das séries que não sou assim altamente viciada, todos os outros pontos me fazem gostar um bocadinho das estações frias, já que não há nada melhor que o Verão ehehe. As mantas, o sofá, as bebidas quentes, o conforto do lar 🙂 uma maravilha.

  3. Ah, eu adoro esta altura! : ) Mudar o cabelo (um pouquinho) já estava nos meus planos para o início do Outono e já o fiz.
    O chá + leitura já é um ritual frequente mas que por esta altura se intensifica. Sabe tão bem! E o Halloween… também me deixa exited! :p

    Beijinhos

  4. O outono é a minha estação favorita, portanto tudo isso são coisas que me deixam entusiasmada (aliás, fiz memso um post sobre o outono e os planos que tenho para ele). Estou especialmente ansiosa por assar castanhas em casa para os amigos, e recebê-los com água-pé e jeropiga, assar maçãs e ter uma mesa bonita e cheia de coisas quentes que aquecem o coração e a alma. 🙂

  5. Pois. sao boas razões para ficar feliz pela chegada do outono… Eu sinto que nem passei pelo verão e como tal nem me custa assim muito, mas isso são promenores de quem vive na escócia 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *