A BEAUTIFUL WEEK (SEMANAS 40 – 44)

Posted on

Este mês de Outubro está a chegar ao fim e, com ele, os dias – finalmente e verdadeiramente – frios. Não que goste especialmente do frio, mas admito que a luz mais melancólica me inspira a fotografar. Vejamos então quais foram os temas e as fotos deste mês de desafio fotográfico A Beautiful Week.

logo: Palavra-Padrão

Week 40 – zero waste

Esta categoria foi claramente escolhida pela Marta (e bem!). É um tema muito actual e precisamos de falar mais sobre ele, mas acima de tudo de nos informarmos como deve ser. A meu ver, é impossível passarmos da nossa vida “normal” a uma vida completamente zero waste; seriam precisos muitos sacrifícios e ajustes que uma pessoa que trabalha e vive o seu dia-a-dia numa cidade não conseguirá fazer.

Como em tudo, acredito numa mudança gradual.

Este não é um exemplo “zero waste”, mas é um exemplo “less waste”. A Yves Rocher criou estes produtos – gel de banho e shampoo – com fórmulas super concentradas, o que faz com que estes frasquinhos pequenos durem durante meses e meses, o que já de si ajuda a reduzir o lixo.

Estas duas fotos são da feira de agricultura e produtos biológicos que acontece todos os sábados, das 9 às 14 horas, na Quinta das Conchas, que fica – literalmente – em frente à minha casa. Sempre que lá vou abastecer-me de frutas e legumes biológicos sinto-me bem, não só pela escolha de comprar e consumir produtos mais puros e livres de químicos, mas porque nunca me esqueço de levar os meus próprios sacos. É das melhores coisas que faço por mim e pelo ambiente.

Week 41 – negative space

Ahhh finalmente tivemos “direito” a esta categoria! Adoro espaço negativo em fotografia, vocês não? O espaço negativo pode ajudar não só a focar mais facilmente o nosso olho no sujeito fotográfico, como também ajudar a fotografia a “respirar” melhor. Sem complicações, sem confusões e com muito minimalismo.

A primeira foto é um auto-retrato (porque eu às vezes gosto de aparecer) e a segunda é uma foto que tirei no fim de semana passado no evento Nomadismo Digital Portugal Summit, onde fiz parte de um dos painéis (mais sobre essa experiência em breve!).

week 42 – At work

Esta é uma categoria que me é muito querida, pois (como poderão saber) escrevo bastante por aqui sobre emprego e carreira. Pensei em tirar uma foto ao meu novo local de trabalho, mas também achei que seria algo mais expectável, pelo que assim que me vi no CoworkLisboa no fim de semana passado, soube que seria a oportunidade perfeita para a categoria “work” deste desafio. Não concordam?

Eu gosto imenso do CoworkLisboa e do conceito de cowork em geral. 🙂

Week 43 – messy stuff

Quando pensei nesta categoria só me vinha à cabeça projectos de DIY. É verdade que já não partilho um aqui no blog há imenso tempo, mas isso não quer dizer que os tenha abandonado ou que já não goste deles! Sim, são sempre super messy, mas deixam-me tão feliz! Gosto especialmente do que têm glitter e me deixa as superfícies com ar de que passou por lá uma fada.

Week 44 – Patterns

Ahh padrões, como gosto deles! Vibrantes, simétricos, geométricos ou não, há sempre algo nos padrões que me atrai irremediavelmente. E não são tão bons de fotografar?

Este prédio bonito fica muito perto da minha casa e junto ao metro da Quinta das Conchas. Chama-me sempre a atenção quando passo perto dele e destaca-se da paisagem circundante pelas suas cores garridas tão bonitas que enchem aquela rua de cor.

Sabem o que traz padrões lindíssimos? A revista Calm! Em praticamente todas as edições podem encontrar páginas destacáveis com ilustrações de sonho.

E assim concluímos este A Beautiful Week. Para o próximo mês há mais! Vamos lá à minha parte favorita então: espreitar o que os meus colegas de projecto andaram a fotografar este mês:

4 Comments

  1. Joana Sousa says:

    Moça, esse auto-retrato ❤ tão calmo e bonito. E respira mesmo 🙂 gosto mesmo das tuas imagens deste mês. Muito tu e muito “on point”!

    Jiji

  2. Marta Chan – Viver a Viajar says:

    E eu super orgulhosa da minha Cat, sempre a inovar no zero waste 🙂
    As garrafinhas da Yves Rocher quando vazias podes aproveitar para encher para quando fores ao ginásio ou viajar 😀
    A foto desse prédio ficou numa perspectiva perfeita, as linhas falam entre si. Também quero tirar fotos aí hehe
    E simmm mais DIY nesta vida, tenho tantas mas tantas ideias para pôr em prática este Inverno. Se é para ficar em casa que seja para criar!!

  3. Palavra-padrão says:

    Sempre surpreendente nos registos! :))
    Gostei mesmo muito do auto-retrato, está tão leve e genuíno… gostei mesmo muito!
    E parte do DIY, que delícia! É messy mas é um máximo ahah!

    Beijocas,
    Daniela

  4. mysupersweettwenty says:

    Também gosto muito do conceito de cowork! E adorei todas as fotos e o que disseste sobre cada uma delas 🙂

    Ganha até 10€ para gastares em livros ❤

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge