A Beautiful Week (Semanas 49 – 52)

Posted on

E aqui estamos… no último post do ano e do desafio A Beautiful Week, o desafio fotográfico em que estive envolvida este ano. Em 2016 tive o 6 on 6, em 2017 o Off Sight e o ABW foi o desafio deste ano. Faz-me tão bem estar num desafio destes com pessoas tão criativas e – acreditem – fico mesmo sensibilizada sempre que um deles acaba.

Mas este final não é nada triste e eu não podia estar mais feliz por me ter mantido firme no A Beautiful Week! Vamos ver as últimas fotos do ano e fechar este desafio fotográfico em grande? 🙂

Week 49 – Favorite meal

Nesta categoria estive indecisa entre o meu prato favorito e a minha refeição favorita, que poderia ser algo muito mais geral e dar oportunidade de fotografar muito mais coisas. O meu prato favorito não é muito fotogénico, sabem… É Beef Wellington e também não é algo que se coma frequentemente, pelo que iria ter alguma dificuldade em fotografá-lo para este desafio.

Assim, escolhi aquela que é – literalmente – a minha refeição favorita e cujo conteúdo pode variar de sítio para sítio. É o brunch! 🙂

Adoro o facto de haver tanta variedade de comidas e de sabores numa só refeição! Em Lisboa, o meu brunch favorito é o do Pão de Canela, na Praça das Flores; no Porto, gosto imenso de ir à Casinha Boutique brunchar ao domingo, mas em 2019 quero conhecer outros brunches no Porto.

Week 50 – Assimetry

Esta é daquelas categorias que não precisam de explicação. A foto em si contém a simetria dos Painéis de S. Vicente (Museu de Arte Antiga, Lisboa) e a assimetria dos observadores.

Há algo que me atrai a fotografar pessoas a observar quadros em museus, não percebo bem o quê. Há algo muito bonito nas suas expressões e na forma como parecem estar a absorver cada detalhe das obras de arte que captam a sua atenção.

Week 51 – Bird’s-eye & Worm’s-eye

Para a semana 51 fotografamos duas perspectivas opostas: uma, do ponto de vista de um pássaro (de cima para baixo) e, outra, do ponto de vista de uma minhoca (de baixo para cima).

(admitam que já tinham saudades da minha modelo favorita!)

Week 52 – Recreate a movie scene

Confesso que este desafio de recrear uma cena de um fime me andava a atormentar desde que soube que iríamos ter que a fotografar. Porquê? Porque, como sempre, faço – eu própria – um filme enorme na minha cabeça, em que acho que tenho que fazer toda uma produção enorme para registar uma cena de um dos meus filmes favoritos de sempre. Bem, se fosse assim ia ser mesmo MUITO difícil e precisaria de muito mais tempo.

À medida que a data da publicação deste desafio se aproximou, deixei de lado as ideias megalómanas e pensei em cenas mais… descomplicadas. Queria algo mais fácil, mas de um filme que me dissesse algo. Estive quase a recriar uma cena do primeiro filme da Bridget Jones! Ehehehe.

Por fim, decidi-me por uma cena do Pecker, um filme de 1998, mas que só vi em 2016 pela primeira vez. É um must-see para amantes de fotografia! Ao recriar esta cena fiquei com vontade de o rever também.

Espero que tenham gostado do desafio final do A Beautiful Week!

Quero muito ir espreitar o que os meus colegas de desafio andaram a fazer! Vêm comigo? 🙂

Marta – Viver a Viajar
Marta – FashiONoir
Daniela e Artur – Palavra-Padrão
Joana – Jiji

3 Comments

  1. Daniela says:

    Que delícia de fotos, Catarina! ^_^ O brunch conquista qualquer um eheh!
    Adorei a Bird’s eye, parece tão anos 50!

    Foi um gosto partilhar esta aventura contigo!

    Mil beijinhos

  2. Joana Sousa says:

    Acabaste em grande, mulher! Não sei se gosto mais do aspecto apetitoso do brunch, do quotidiano da tua bird’s view, da tua assimetria ou desse retrato on point. Olha, gosto de tudo, pronto 😀

    Jiji

  3. Marta Chan says:

    Oh já tinha saudades da Skadi fofinha, o olhar dela nesta foto está fenomenal, muito felina!
    ah caraças já me tinha esquecido do brunch! Realmente é a minha refeição favorita juntamente com a pizza hehe Quando fores a esses brunches todos no Porto por favor partilha num post o que achaste de cada um, inclusive se há opção veggie 😀
    Muito agradecida Cat por embarcares neste projecto connosco!

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge