photography,  Retratografia

Retratografia: desafio fotográfico para 2019 (participem também!)

Com o fim eminente do desafio fotográfico A Beautiful Week, soube que tinha que voltar ao retrato em 2019. Assim, criei eu mesma um desafio fotográfico de retrato para este ano. Também querem fotografar mais retratos este ano? Juntem-se a mim no Retratografia!

2018 foi um ano em que – invulgarmente – fotografei pouquíssimos retratos. Parecia que me tinha desencantado, perdido a inspiração e a confiança que é precisa para fotografar outras pessoas. E eu que amava fotografar pessoas! Olhei para retratos que tinha tirado antes e senti uma nostalgia enorme… Lembrei-me da paixão e da atmosfera de magia que sentia quando fotografava retratos e soube que não queria que passasse mais nenhum ano em que não a sentisse.

Então, criei um desafio que fosse de encontro da necessidade de me desafiar nesta área, mas também de ter um desafio fotográfico para todo o ano. O que fazer? Habituei-me a ter um desde 2016 e agora não quero outra coisa!

A este novo desafio chamei Retratografia (Retrato + Fotografia), assim mesmo em português, para que toda a gente entenda o que é à primeira, sem máscaras ou estrangeirismos. E convidei, para ele, os meus colegas do desafio anterior, mais a Margarida Pestana, que achei que seria uma óptima adição a este desafio. 🙂

Comigo, no Retratografia, vão estar:

Querem participar?

Se se quiserem juntar a nós no Retratografia, basta que me enviem email para hello@joanofjuly.com

Podem ver todos os desafios do ano aqui:

Descarregar PDF do Retratografia

Regras:

  • um tema por mês (estão neste documento)
  • não há limite mínimo nem máximo de fotos
  • publicamos no último dia do mês

É só isto! 🙂

Espreitem os temas e vejam se gostam! Se também quiserem aprimorar a vossa fotografia de retrato, juntem-se ao grupo e deixem-se motivar pelas energias criativas que se fazem sentir nele! 🙂

 

Por um 2019 repleto de (boa) Fotografia!

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *