Ao que isto chegou… Nunca pensei abordar tal assunto no meu blog, mas ao que parece fritei mesmo a pipoca. É normal; estou cansada, tenho-me dedicado imenso à organização do Bloggers Camp, tenho ido ao ginásio, trabalho, voluntariado… Vocês percebem, por isso dêem-me o desconto.
Mas a verdade é que esta semana foi demasiado rica em fofoquices para não comentar. Começou com a revelação da Catelyn Jenner, passou pela segunda gravidez da Kim Kardashian (à qual ninguém ligou um chavo com a notícia do ex-Bruce Jenner) e acabou em grande na bomba de que o Jorge Jesus vai agora para o Sporting.
Lembro-me perfeitamente que estava a jantar fora com o meu namorado* e amigos nossos quando ele soube. Tinha ido lá fora e, quando voltou, veio um homem diferente, um homem destroçado.
E desde essa fatídica quarta-feira, o seu estado de humor futebolístico tem vindo a alterar-se drasticamente. E assim foi o resto da minha semana em termos de fases de aceitação do namorado da saída do Jesus do Benfica.
1. A fase “drama queen”
“2015 acabou.”
2. A fase de negação
“Amanhã ainda sai um comunicado a desmentir a notícia.”
3. A fase justificativa / compreensiva
“O Jesus é sportinguista, toda a gente sabe. Ainda por cima, o pai dele também é sportinguista e está muito velhinho/doente e um dos sonhos da vida dele sempre foi ver o filho a treinar o Sporting”.
4. A fase de aceitação
– “Estás melhor, amor? Mais conformado?”
– “Estou! Isto é só futebol…”
5. A fase da revolta %#%#$#
“Obrigado pelos títulos, Jesus, agora fode-te e vai para o ca%$#$o.”
E pronto, acaba aqui a única menção futebolística no meu blog. Foi só desta vez, porque quero recordar-me que “homem sofre” quando penso várias vezes por semana “mulher sofre”. Mulher sofre com coisas pequenas do dia-a-dia, muito mais que os homens. Os homens são geralmente insensíveis a pormenores diários, mas quando o mundo deles desaba dói, ai se dói.
*desculpa expor publicamente a tua dor.
Disclaimer: roubei a imagem daqui.
4 Comments
Ana Garcês
06/06/2015 at 4:27 PMO que eu me ri com isto!
Aqui em casa o meu pai ficou preso na fase 2 até muito recentemente. Agora está na fase 4. Mas não passou pelas outras :p
Aguardemos!
joan of july
09/06/2015 at 1:35 PMEhhh lá, ficar na 2ª não é muito bom… 😛 Uma pessoa fica com o coração destroçado muito facilmente dessa forma.
Mas tudo passa. 😉
Raquel
14/06/2015 at 3:30 PMEu sou sportinguista, a notícia não me aqueceu nem arrefeceu, mas confesso que estou esperançosa (todos os sportinguistas são irmãos da esperança) de que nos valha também uns títulos.
joan of july
15/06/2015 at 12:12 PME é provável que aconteça, Raquel. 😉