15/08/2020
Coisas incríveis que aconteceram na minha vida em Março

Coisas incríveis que aconteceram na minha vida em Março

Com Março a chegar ao fim e toda uma pandemia a acontecer, sinto mais do que nunca que devia agradecer tudo aquilo que me tem acontecido. Em especial durante este mês de Março. Depois de meses muito complicados na minha vida pessoal, eis que muita coisa boa me aconteceu num só mês. Deixem-me então pôr-vos a par de (quase) tudo!

A viagem a Amesterdão (primeira viagem com amigas)

Como já desvendei no meu Instagram e neste post, fui a Amesterdão com duas das minhas melhores amigas, a Ana e a Cat. Para além de ter ido viajar pela primeira vez na vida só com amigas, foi uma viagem inesquecível, cheia de momentos marcantes e muito especiais. Viajar é sempre bom, mas com estas duas foi incrível!! E eu estava mesmo a precisar de sair daqui por uns dias, espairecer e refrescar as ideias. 

Divorciei-me

Poucos dias depois de ter regressado da viagem fui finalmente assinar o divórcio. Porque é que este foi um momento bom? Porque fui um closure. Não gosto de limbos na minha vida. Mesmo nada. É certo que ainda tenho toda uma mudança para fazer (tenho as minhas coisas quase todas na casa antiga ainda), mas pelo menos a parte legal da coisa está resolvida. E sim, vou ficar com a “custódia” dos meus gatinhos! Legalmente e tudo. 

Senti-me tão mais leve e resolvida…. É certo que sofri muito nos meses antes, mas como na minha cabeça já estava mais que fechado, só faltou mesmo oficializar a coisa. Toda uma sensação de poder e liberdade se apoderou de mim neste dia.

Fui “nomeada” madrinha de casamento

A minha Ana foi pedida em casamento!! Ela e o Mário são um dos meus casais favoritos de sempre; fazem todo o sentido, são uns amores, ficam lindos juntos e eu adoro-os. 

Mal posso esperar pelo casório do ano de 2021, que espero ardentemente que seja um melhor ano que o presente (pelo menos para o Mundo!).

Arranjei casa sozinha em Lisboa

Esta foi uma grande conquista. Tive alguma dificuldade em arranjar um apartamento só para mim que fosse perto do metro/transportes e de Lisboa, mas lá consegui! Percebi que, sozinha, é muito desafiante, pois os senhorios preferem casais na maioria das vezes. Para além disso, pedem fiadores xpto e altos rendimentos não só nossos, como dos fiadores, como se fôssemos mesmo comprar casa e não como se, à falta de pagamento da renda, não nos pudessem simplesmente pôr a andar. Enfim. CONSEGUI! É um T2 bem jeitosinho onde vou poder recomeçar a minha vida, mais Mulher, mais resolvida, muito mais independente.

Sinto-me muito bem em relação a isto. Vou pôr a casinha bem bonita e viver feliz com os meus gatinhos. Até lá, estou a ficar noutro sítio. Já lá vamos.

Assumi uma nova relação

Já vos tinha tentado explicar que, para mim, a passagem do tempo tem sido muito estranha no sentido em que parece passar muito mais tempo do que aquele que realmente passou. Para o bem e para o mal. Nisto inclui-se uma relação recente com uma pessoa muito especial que me faz muito feliz e a acreditar que a vida ainda tem muito para me mostrar e ensinar. É daquelas coisas das quais nem quero falar muito com medo de estragar, porque é tudo tão bom que – às vezes – até parece mentira. Percebem? 

Mas de qualquer modo, aqui vai: tenho namorado e estou muito feliz. 🙂

NOTA: tenho um grupo de “amigos do Instagram” onde só eles têm acesso aos meus stories mais privados. Para esses, não é novidade nenhuma, mas de resto é só para que percebam que zelo muito a minha privacidade e o facto de dar esta notícia aqui no blog não é nada fácil para mim!

Voltei ao blog

Depois de uma pausa grande (que nem é costume em mim), voltei em força aqui ao blog. Precisei de ficar quietinha no meu canto durante uns tempos por razões óbvias, mas agora que voltei é para ser a sério! Afinal, o Joan of July já acompanha as aventuras da minha vida desde 2008 e já viu diversas fases da minha vida. Esta é uma delas e, quiçá, uma das mais determinantes de todas.

Boas notícias no trabalho

Depois de meses tumultuosos parece que a minha vida está a entrar nos eixos. Também sem querer entrar em demasiados pormenores, estou cheia de trabalho, sim, mas sinto-me desafiada (no bom sentido) e sinto que o meu trabalho/talento é reconhecido. Cada vez que penso naquilo que já alcancei, sinto-me orgulhosa por me ter tornado nesta mulher independente capaz de pagar as suas próprias contas, casa, viagens e ainda sustentar os seus dois filhos felinos.

Isto tudo para dizer que, por aqui, houve mais que uma quarentena e vida para além do Covid-19. Foi um mês que, apesar de tudo o que tem acontecido, foi recheado de momentos incríveis, inesquecíveis e que me fazem sentir que valeu a pena ter passado pelo que passei. Se precisei de sentir tudo isso para desbloquear este nível da minha vida, então valeu mesmo a pena. 🙂

3 thoughts on “Coisas incríveis que aconteceram na minha vida em Março

  1. É bom ver-te feliz. Desejo-te as maiores felicidades 😉
    Ah queremos posts do casamento da Ana, queremos ver essa despedida de solteira 😉
    Beijinhos e continua activa por aqui, é bom ver-te empenhada

  2. Estou tão entusiasmada por tiiiii!! Que Março tão bonito, embora já lá esteja longe! Mas os impactos dos acontecimentos ainda estão contigo, portanto, nunca deixa de ser tarde para se celebrar! *o*

    Beijinho grande! ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *