Sem categoria

Menina dos anos

Cá estou eu ao pc a escrever este post depois do meu aniversário. Como já tinha dito aqui, adoro o meu aniversário. Adoro ver e sentir quem gosta realmente de mim lembrar-se de me dar os parabéns nesse dia, mesmo sabendo que é o Facebook quem o lembra a muitos. Mas não importa. Só o facto de se roubar um minuto do nosso tempo tão preenchido para desejar um bom dia a outra pessoa é bonito. Mesmo que seja no Facebook.
Ainda não cheguei a uma idade em que fico deprimida por fazer anos, não me sinto minimamente “velha” nem nada disso. Admito que tive um pequeno meltdown quando fiz 20 anos, mas penso que tenha sido apenas por ter sido uma fase muito marcada de transição. Acho que 25 é uma idade maravilhosa.
Quanto às prendinhas… Ui… Só vou falar de duas. A primeira fui eu que me auto-ofereci, como faço todos os anos, foi uma Lomo. O meu namorado tinha-me oferecido uma no meu aniversário de há uns anos e adoro a minha Colorsplash. Desta vez optei por uma La Sardina. Já sabem que a minha paixão pela Lomografia voltou em força, por isso é hora de investir em várias câmaras. Adorava colecioná-las. Já decidi que. em julho, vou finalmente fazer um workshop de Lomo!
A prenda do namorado, essa, é fantástica. Não só a prenda em si, mas todo o processo que ele e o meu irmão- que está a passar umas semaninhas connosco cá em Lisboa- arranjaram para me fazer dar com aquilo. Na quinta-feira, bem antes da meia-noite, começaram as provas. Tirar cafés, dar beijinhos aos gatos, subir ao telhado, enfim… Quase parecia uma praxe. 
Fase dois: decifrar um enigma escrito na parte de trás de um recibo e que dizia o seguinte:

“O lugar que te espera por fim estará na tua cultura!
Descobre a 1ª letra da resposta a cada pergunta.
E mais não dizemos!

1- 3º ligar do campeonato Europeu de Atletismo Finlândia 5km corrida.- S (Sara Moreira)

2- Nome do melhor jogador do Mundo para o teu namorado.- A (Aimar)

3- Água no Canadá a cair.- N (Niagara)

4- Quem ganhou o jogo de hoje (28 junho)?- I (Itália)

5- Juri dos Ídolos.- T (Tony)

6- Dói-te a cabeça?- A (Aspirina)

Sanita?? Eu a pensar que este enigma me ia revelar a minha prenda, afinal só revelou a localização.
Pronto, lá fui eu ao WC e lá estava um embrulhinho castanho cuidadosamente colocado em cima da sanita. Levei-o para a sala a correr e comecei a abri-lo lentamente. Era um iPod Touch! É lindo, brinquinho e faz milhares de coisas que eu nem sabia que fazia. Estou a adorá-lo e finalmente já sinto o apelo do Instagram e da comunidade que se gerou em torno desta aplicação.
O dia seguinte- o dos meus anos, sexta- foi dia de não ir trabalhar e dedicar tempo a mim mesma. Comprinhas, cabeleireiro, fazer unhas, etc. Bem bom. A noite foi para jantar com os amigos, irmão e namorado para, mais tarde, nos reunirmos aqui em casa para uma batalha de equipas de Guitar Hero World Tour. Era suposto irmos ao Bairro Alto, mas quem é que resiste a ser rock star ainda que por uma noite? Acho que tomámos a decisão certa.

 

Como brincadeira o meu namorado e o meu irmão foram comprar-me um bolo Gormiti, mas a senhora do restaurante coreano também me ofereceu um bolo. Bem delicioso, por sinal.


Guitar Hero World Tour= melhor jogo de sempre

E foi assim.
Amei tudo. A companhia, as surpresas, o tempo que dediquei a mim mesma, os miminhos, etc., etc.

Se não fosse sinónimo de crescer/envelhecer adorava ser a menina dos anos todos os dias ou, pelo menos, uma vez por semana.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *