Sem categoria

Outro fim-de-semana memorável!

 Mais um fim-de-semana se passou… Bem, ainda não acabou, mas já em domingo… : 
 Ontem aproveitei para passear- e muito- por sítios que já não visitava há algum tempo e que já mereciam uma visita. Eu sei que pareço super tendenciosa por quase só colocar fotos do Porto, apesar de passar o mesmo número de fins-se-semana em Lisboa, mas é que sou mesmo. A nossa cidade-Natal sê-lo-à sempre. 🙂 E vá. não é totalmente verdade, ainda há bem pouco tempo fiz um post sobre um dos melhores espaços verdes de Lisboa.
Mas agora vou mostrar-vos mais umas imagens de lugares por onde passei aqui pelo Porto.
Estas são do Parque da Cidade. Adoro a extensão dos lagos, os animais (embora tenha um certo receio de aves), as pessoas a correr, a fazer vários tipos de desportos, os cães de várias raças diferentes a passear com os donos…

 Por alguma razão, as gaivotas dão fotos interessantes, mesmo não sendo um animal muito bonito. Tenho várias fotos tornadas mais interessantes pelas gaivotas. Hmm…

Alguns dos vários animais que vivem ou visitam o Parque da Cidade para roubar um pedaço de pão das pessoas que gostam de lá ir alimentá-los. Aquele maior é um pato do Egipto.


  
Às vezes esqueço-me de como este parque é grande…
 
 Lagos <3

 

 Andando pelo Parque em direcção à Foz, dá-se de caras com o mar. No Porto até o mar é azul e branco. Ahahah. Tão cheio de espuma e ondas grandes e fortes, ontem convidava ao surf…

 

Um edifício abandonado na Foz. Sempre o admirei, mesmo assim em ruínas. Aliás, principalmente em ruínas.

O pavimento liso entre Matosinhos e a Ribeira é perfeito para passeios de bicicleta. Tenho que começar a usar a minha. 🙂

 Tal, como eu disse, um dia propício ao surf. 😉

A seguir, dirigimo-nos mais para a zona de São Bento

 Acho que ontem foi a primeira vez que reparei no tipo de comércio desta zona. Gourmet, vintage, cultural, nacional… Segundo a minha tia, daqui a quinze anos esta vai ser uma zona chic do Porto. É bem possível e não deve ser coincidência o facto de andarem a restaurar edifícios antigos e mais deteriorados na Rua das Flores, por exemplo.

Tinha que usar esta. Digam lá se não é super creepy.

São Bento a partir da rua Mouzinho da Silveira.

E para rematar uma tarde de muito passeio e coisas bonitas, nada melhor que um lanchinho na Boulangerie de Paris!


E o vosso fim-de-semana, como foi?  :  )

7 Comments

  • Rosa Choque*

    O meu fim de semana também foi óptimo !
    Adorei as imagens e fiquei a conhecer um pouco mais essa zona. Gostava imenso de conhecer o Porto e arredores ( :

    Beijinho*

  • Catarina

    Carolina e Pretty in Pink: Obrigada meninas, uma óptima semana para vocês também! :D*

    Rosa Choque*: Espero que venhas a concretizar esse desejo e fico feliz por ter aguçado a tua curiosidade pela minha cidade. 🙂

  • Carol*

    Oh eu fiquei encantada com os sítios. OBrigada por brindares os teus leitores com imagens tão bonitas.
    Cat, continua a fotografar. E a partilhar os teus passeios. É uma ótima forma de mostrar o que de belo temos no nosso país e quem sabe aguçar a curiosidade para visitar os locais.

    Eu adorei o Porto, das poucas vezes que lá estive, mas sinceramente não conheço nada dele. Pelo menos já sei que sítios posso e devo visitar quando lá for!!!

    Excelente post!!!! ***

  • lena

    Olá Catarina.
    Obrigado pela visita ao meu cantinho. Vim conhecer o seu e claro que fiquei a ler este post sobre a minha cidade. E tem fotos muito bem escolhidas. Gostei muito e claro que já estou a seguir.
    Beijinhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *