Sem categoria

3º #SheWorks: Mudar de Área Profissional com Filipa Maia e Catarina Costa

Mudar radicalmente de área profissional? Mudar de Ciências para o Marketing Digital? Mudar o rumo de carreiras de vários anos em pouco tempo? Como assim?… Pois, há quem o consiga e seja bem sucedido numa mudança tão radical e até quem esteja disposto a explicar como o fez! Quem? As duas convidadas do #SheWorks deste mês!

Hoje, Dia Internacional da Mulher, pareceu-me um excelente dia para anunciar o 3º encontro #SheWorks aqui no blog e aposto que concordam comigo.

Desde que o #SheWorks era ainda um embrião de uma ideia, já sabia que ia querer tocar neste tema de mudar radicalmente de área profissional.

Hoje em dia, somos forçados a escolher uma área à pressa para podermos prosseguir os nossos estudos e, por vezes, só nos apercebemos de que, afinal, não é bem isso que queremos para nós quando já estamos a estudar determinada área ou até já a trabalhar nela.

Por vezes também acontece até gostarmos dessa área, mas não ser aquilo que nos vemos a fazer no futuro. E tudo bem! Felizmente, vivemos numa era em que não temos que ser uma só coisa a vida toda e já vai sendo mais fácil mudarmos de ideias.

Foi isso que a Filipa Maia e a Catarina Costa fizeram e, por isso, não pude deixar de as convidar para o #SheWorks. Pensei precisamente nas duas, pois acho que as suas histórias se complementam na perfeição!

Mas, para quem não as conhece, vamos às apresentações!

Filipa Maia, Brand and Mindset Coach

Sou a Filipa e sou Mindset e Brand Coach. Com o meu trabalho, ajudo mulheres a conseguirem alinhamento e crescimento nas suas vidas e nos seus negócios. Conjugo em mim e no meu trabalho muitas dualidades: a estratégia e o mindset, o agir e o parar, a ciência e a espiritualidade, o “fazer” e o “ser”. Depois de ter conseguido o emprego dos meus sonhos aos 28 anos, percebi que um emprego de sonho não é tudo e que bem mais importante seria construir a vida dos meus sonhos. Por isso mudei: para alinhar toda a minha vida com os meus valores, com o meu propósito e com o meu estilo de vida ideal, e hoje ajudo outras pessoas a fazerem exatamente o mesmo.

Catarina Costa, Social Media Manager e co-founder do Bloggers Camp

Alfacinha de gema e amante de tudo o que seja digital, deu um novo rumo à sua vida e trocou os laboratórios pelas redes sociais. Não imagina a vida sem gatos, sem livros, sem blogs e, claro, sem chocolate ou gelados! Adora viajar e, depois de ter vivido no Japão anda convencida que vai aprender a falar japonês.

 

Na grande mudança de carreira e de área profissional, a Filipa criou o seu próprio negócio como Brand e Mindset Coach, enquanto que a Catarina quis aprofundar os seus conhecimentos de Marketing Digital no ambiente criativo de uma agência de Marketing Digital (se quiserem conhecer algumas vantagens de trabalhar num ambiente destes, dei-vos a minha opinião aqui neste post!).

São, por isso, dois pontos de vista valiosíssimos e que eu quis muito juntar num mesmo encontro #SheWorks! E, por falar nele, este terceiro encontro tem algumas mudanças e novidades!

 

Onde e quando?

Este novo encontro será na Academia Às 9, da querida Sofia Castro Fernandes (Às 9 no meu blog) no dia 15 de Março (é uma sexta-feira desta vez!!) das 19h00 às 21h00.

Quanto?

Esta é outra novidade do #SheWorks. Para ajudar este projecto a crescer, a ter o seu próprio site, alojamento, snacks para coffee breaks, quiçá equipamento de áudio, os encontros #SheWorks terão agora o valor simbólico de 5€ por inscrição. É um valor baixinho, mas que fará toda a diferença na sustentabilidade deste projecto. 😊

Agora, já sabem: enviem o vosso pedido de inscrição para hello@joanofjuly.com e… até dia 15! (falta uma semana!)

2 Comments

  • Andreia Moita

    Como sabes, porque já falámos muito disto, este tema interessa-me particularmente. Acho muito pertinente e tanto a Filipa como a Catarina vão de certeza fazer a plateia ficar inquieta (no bom sentido). Sempre soube o que quis fazer desde criança. Depois de 10 anos a fazê-lo comeceram as dúvidas. E não foi nada fácil encará-las. “Como assim, agora já não gostas disto, Andreia?!” Por isso é que queria muito assistir a esta talk mas… não estando em Lisboa nessa data, aguardo o teu post sobre o resultado desta sessão do #sheworks (Só um à parte…fico muito contente de ver o projecto crescer).

  • sandra maia

    Olá, há muitos anos que luto por fazer aquilo que gosto e por vezes sentia-me um bicho, porque “porque não me adapto a este ou aquele emprego?!” “porque me sentia sempre frustada?!” e depois vem a minha vontade , grande vontade e por pés a caminho e fazer por mim, mas quase que a sentir-me um bicho do mato. Hoje em dia já começa a “ser normal ou natural ou talvez, aceitável” esta procura de querer ser eu, de procurar e lutar por aquilo que nos move… mas sinto que me faltam algumas bases… não sei.
    Para quando um encontro no norte?!

    Bjinhos e muito sucesso! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *