Sem categoria

Wanna hear about my (hair) day?

Não sei se deixei claro que mudança de visual fiz aqui há quase das semanas, mas, se não o fiz faço agora: extensões de cabelo. Antes já era comprido, mas agora está súuuuper comprido.
Long story short, ontem andava e pela net a ler testemunhos de pessoas que usaram extensões e desejei não o ter feito. Um sem número de pessoas que após retirarem as extensões queixavam-se de que o cabelo natural tinha ficado super fino e em muito mau estado e, nos piores casos, houve até que tivesse ficado quase careca e algumas zonas. Fiquei tão preocupada com o que li que até tive dificuldade e adormecer.
“Que fui eu fazer” pensei eu. Bom, a meu favor tenho o facto de não ter extensões em todo o lado, ou seja, só tenho meia cabeça. Eu gosto do meu cabelo, a sério que sim, mas quis mudar, pronto…
E como não sou criatura de ficar de braços cruzados hoje fui abastecer-e de produtos para tratar não só das extensões as principalmente do e cabelo natural. Então tenho:

1. Um pente de dentes laros para não danificar o cabelo.

2. Champô com queratina para fortalecimento do cabelo. È anti-quebra.

3. Máscara de reparação com queratina também, para cabelo enfraquecido e quebradiço.

4. Um óleo de vitamina A para deitar no champô e no condicionador. Esta vitamina é excelente para os cabelos e este óleo é também anti-quebra.

5. Vou recomeçar a tomar as cápsulas de óleo de fígado de bacalhau que a minha mãe me deu para tomar.
«O Óleo de fígado de bacalhau é uma fonte de ácidos gordos Ómega 3 e ainda de vitaminas A e D. Tem acção benéfica no colesterol e triglicéridos bem como na visão, pele, cabelo e unhas e ainda no sistema imunitário.»

E agora, pois claro, vamos ao antes e ao depois. Shall we?

                       Antes                                                                                             Depois


E agora que andei a mexer na minha pasta do cabelo vi a foto minha com franja e fiquei com saudades… Acho que fica aqui decidido: quando tirar as extensões volto a cortar a franja.

Deixo ainda a foto do blog da modelo Amanda Hendrick frequente utilizadora de extensões. Nesta foto a Amanda disse que tinha retirado todas as extensões, portanto, para alguém que as usa o tempo todo, o cabelo natural dela não e parece nada mal. Antes pelo contrário. E não está carequinha…

           Com extensões                                                                                       Sem extensões

Alguém aqui já colocou extensões? Como foi a vossa experiência?

5 Comments

  • helenantunes

    Obrigada :))

    Faço-as sempre em casa, mas as da primeira foto foram uma excepção, fiz mesmo na esteticista por acaso.

    Também já usei extensões há uns anos e não aconteceu nada de muito horrífico xD Sim, mais tarde fiquei com o cabelo mais fraco e com queda, mas isso passou completamente pouco depois (utilizei umas ampolas próprias).

  • Ghonce Palmer

    Yes, it has been a kind of “summery-spring”, but now the weather is getting a little cold again 🙁 Anyway, I also miss looking tan, thank God the summer is “near”! Oh, you girls with your hair problems xP…

Leave a Reply

Your email address will not be published.