mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
2 In food/ out and about/ Porto/ Portugal/ reviews

Em Carne Viva restaurante vegetariano

O nome dificilmente deixa claro de que aqui carne é a única coisa que não se come. Sim, é verdade, Em Carne Viva é um restaurante vegetariano e, facilmente, o mais impressionante da Invicta.

 photo entrada_emcarneviva_zps57371cd2.jpg

 photo menu_emcarneviva_zpsc181752d.jpg

No último fim de semana que passei no Porto, em que também fui conhecer a Casa Aberta, parei por aqui num sábado chuvoso. A noite já se tinha posto, ainda não tinha lanchado, mas era ainda cedo para jantar, por isso aceite a sugestão da minha mãe de irmos tomar um chá no Em Carne Viva.

A minha mãe já me tinha falado neste sítio, mas a imagem que tinha concebido com a ajuda da minha imaginação, não correspondeu de forma alguma à realidade. E ainda bem. A realidade é bem melhor.

 photo emcarnevivalogo_zps730d7de1.jpg

 photo teafortwo2_zpsb2a9e7cb.jpg

Mesmo que não gostem de comida vegetariana, este restaurante é perfeito para tomar um chá quentinho acompanhado pelos tradicionais scones. Acreditem, aqui os chás não vêem de saquetas da Tetley nem da Lipton, mas sim de misturas de ervas deliciosas e exclusivas. Experimentem um chá de “After 8” e agradeçam-me depois. 😉

 photo vinhos_zps3ad994e5.jpg

 photo bebidas_zpsca24adf1.jpg

 photo detalheemcarneviva_zpsb7783859.jpg

 photo emcarnevivaroom_zps967cf94c.jpg

 photo emcarneviva2_zps7ecddaf4.jpg

 photo detalhes_mesa_zps9fda1828.jpg

A ementa em si, pelo que pude ver, tem inspiração na comida tradicional portuguesa, mas claro, com o seu twist vegetariano, como é o caso da Francesinha Vegetariana, do Tofu à Lagareiro e dos Cogumelos à Bulhão Pato, que é precisamente o que vou pedir quando for lá jantar numa das próximas idas ao Porto.

 photo detalhes_lareira_zps99d0b95e.jpg

 photo ambience_emcarneviva_zpsdb34d571.jpg

 photo emcarneviva_outside_zps3f2f1bc0.jpg

O lindíssimo jardim e espaço ao ar livre do Em Carne Viva.

 photo tables_zps64a95913.jpg

 photo tablesandcouch_zps2849ac06.jpg

 photo details_zpsa2800d52.jpg

Como podem ver, a decoração e os espaços são do mais requintado que pode haver sem que, no entanto, façam o restaurante perder o seu ar convidativo e confortável.

Adorei saber que os candeeiros, apliques de parede e lustres, bem como as paredes dos WC, são feitos de vidro derretido que provém de garrafas de Super Bock, Água de Luso, Gin Bombay, Água das Pedras Heineken, Casa Garcia, Gazela, Vinho do Porto, etc.

As mesas e cadeiras são feita a partir de madeira reaproveitada da antiga casa, antes de terem feito as obras mais recentes neste local (segundo percebi).

Ou seja, no fundo o Em Carne Viva mantém as tradições de qualquer típico restaurante vegetariano, mas a uma escala mais luxuosa. Quem diria que os candeeiros são feitos de vidro reaproveitado de coisas que, de outro modo, teriam ido para o lixo? E são lindos!

Reparem também nos pormenores e relevos das paredes. 🙂

E até a casa de banho é lindíssima!

 photo detalhecorredor_zps5d5670f0.jpg

 photo wcdetails_zpsb36f87cb.jpg

 photo emcarnevivawc_zps644ea2b2.jpg

 photo Emcarnevivawc1_zpsf3029ed2.jpg

 photo emcarneviva_zpsea255676.jpg

 photo bike_zps6152368c.jpg

 photo corredor_emcarneviva_zps7b59c693.jpg

 photo stairs_zps3137acc0.jpg

 photo detalhe_relevo_zps60ac3dcd.jpg

 photo mural_em_carne_viva_zpsd20bee78.jpg

 photo logoemrelevo_zps76e21132.jpg

Cada vez mais dou importância à beleza do sítio que escolho para fazer uma refeição. Não é que seja mais importante que a comida em si, mas é importante em igual medida. Os olhos também comem, certo? Os nossos sentidos precisam de ser mimados de várias formas e esta é apenas uma delas.

Se vamos passar algum tempo a degustar uma refeição – qualquer que seja -, precisamos que o espaço seja condizente com os paladares agradáveis. A beleza do espaço em questão tem um papel importantíssimo no sucesso da experiência num restaurante e, no caso do Em Carne Viva, não podia ter sido melhor. Quer dizer… olhem bem para isto! Quase que me apetece começar a referir-me ao Em Carne Viva como um Museu com espaço de refeição, ao invés de “restaurante”.

Contactos

Site: http://www.emcarneviva.com/
Facebook: https://www.facebook.com/emcarneviva/
Morada: Avenida da Boavista, n 868 Porto, Portugal, 4100-112 Porto
Telefone: 932 352 722

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Raquel
    08/12/2014 at 1:46 PM

    Obrigada pela sugestão! Sem dúvida a visitar numa ida ao Porto. Adorei tudo.

    • Reply
      joan of july
      09/12/2014 at 9:50 PM

      Visita sim, Raquel, vais gostar ainda mais presencialmente! 😀

    Leave a Reply

    CommentLuv badge