O melhor de 2015

Posted on

E 2016 chegou!! Num misto de relutância por deixar 2015 para trás e de um grande entusiasmo para abraçar o novo ano. Neste início de ano, ainda vejo os seus 366 dias (não é erro, 2016 tem mesmo 366 dias!) como 366 oportunidades e esse sentimento é mágico e algo que espero manter ainda durante algum tempo, o máximo possível.

Mas, se por um lado, estou pronta para definir objectivos e perseguir os meus sonhos neste novo ano, sinto que devo uma retrospectiva como deve ser a 2015. Parte da minha relutância em abandonar 2015 deve-se ao facto de ter sido um ano do caraças para mim, logo é normal haver sempre um bocadinho de receio em que 2016 não corresponda às minhas expectativas.

Mas vamos então ao melhor do ano numa espécie de exercício de agradecimento a 2015! 😀

Escócia

scotland

Ir à Escócia era uma das minhas resoluções para 2015 e que – felizmente – consegui cumprir! Não preciso de vos aborrecer novamente com relatos sobre o quão maravilhosa é a Escócia. Para isso já vos bastaram estes posts. 😛
Posto isto, onde será que irei em 2016? Não sei, mas pelo menos uma viagem faço questão de fazer! E até já tenho algumas ideias. 🙂

You Can DIY

you-can-diy

2015 começou com um novo o projecto e uma nova parceira: a Catarina do Daydreams. A You Can DIY pretendi disponibilizar em forma de kit todos os materiais necessários para realizar alguns DIYs e era uma ideia maravilhosa, mas infelizmente descobrimos que tínhamos pouco tempo para ela (a YCD) e o projecto ficou adormecido.

De qualquer forma, foi uma excelente aprendizagem em termos de negócio, de saber identificar bons e maus timings, mas também de saber que é possível materializar ideias quando estas não passam disso mesmo. Foi também uma forma de saber como é trabalhar com a Catarina, algo que repeti mais tarde esse ano com o Bloggers Camp (onde também contámos com a Ana) e que tornarei a repetir também em 2016! 😀

YouCanDIY_noticias_magazine
A You Can DIY na Notícias Magazine (Março 2015)

O Bloggers Camp

bloggers-camp

O que posso dizer sobre o Bloggers Camp que não tenha dito ainda? Que foi – para mim – o evento mais cool do ano? Que a Ana e a Catarina são as melhores parceiras de sempre? Que nos tornámos ainda mais amigas porque a organização deste evento nos tornou ainda mais próximas e cúmplices? Ou talvez que percebi que conseguimos tornar todos os nossos desejos e sonhos realidade? E que trabalhar duro compensa? Sim, aprendi isto tudo com o Bloggers Camp.

Ah, e também conheci pessoas absolutamente maravilhosas com quem mantenho o contacto pós-Bloggers Camp e que espero manter na minha vida muito tempo depois.

A Fotografia

fotografia

Mais uma etapa de 2015 em que sinto que o trabalho árduo e a perseverança compensaram a 100%. Comprometi-me comigo mesma a tirar um curso de fotografia em 2015 e cumpri. Mas onde aprendi mais foi na fotografia fora dos ambientes controlados das aulas onde as condições climatéricas obrigaram a que me adaptasse a elas e que – consequentemente – aprendesse imenso com isso. Falo de vento forte que faz com que algumas fotos ameacem sair tremidas, do sol intenso do início da tarde e mesmo do cair da noite mais cedo do que aquilo que estava à espera.

Quero, por isso, aproveitar a todas as meninas que me ajudaram a desenvolver os meus skills fotográficos este ano e embarcaram nesta maluqueira comigo. Obrigada Isabel, Catarina, Ana, Joana Serra, Joana Clara, Raquel e à minha amiga Ana Clemente por me ter deixado fotografar a sua linda bebé.

Aprendi imenso com vocês e prometo não deixar a minha aprendizagem acabar aqui. Aliás, já estou cheia de planos fotográficos para 2016! Bora lá fotografar (ainda) mais! 😀

O aniversário de namoro / Conhecer melhor Portugal

tomar-e-zezere

Eu e o meu namorado temos uma espécie de tradição de ir passar o nosso aniversário a uma zona de Portugal que não conhecemos e, das duas últimas vezes, essa escapadinha foi totalmente organizada por ele em segredo, sem que eu fizesse ideia de onde iríamos.

Em 2015, os destinos foram Almourol, Ferreira do Zêzere e Tomar.
Vejam este post e percebam porque fiquei completamente encantada. O nosso Portugal é lindo e às vezes até nos esquecemos disso, mas não devíamos. Há lugares que parece que foram tirados de contos de fadas!

A música, os concertos e o Reverence

music

O Reverence Valada foi, para mim, o melhor evento musical do ano, mas eu sou suspeita porque sou mega fã deste festival que teve a sua 2ª edição em 2015. Vi lá concertos maravilhosos e até descobri várias bandas das quais nunca tinha ouvido falar, mas que – após o Reverence – passaram a integrar as minhas playlists do Spotify.

2015 foi um ano rico em concertos e novas descobertas musicais. É pena não ter fotos desse concerto, mas fui ver os Ghost ao Paradise Garage no último sábado de Novembro e foi o melhor concerto (fora de festivais) que vi no ano passado. Se os Ghost voltarem a Portugal, estou lá!

A casa nova

casa-nova

Ainda só publiquei um “spoiler” fotográfico da casa nova no Instagram e nunca vos falei dela aqui no blog, mas é verdade: em 2016 vou mudar de casa! Achar a casa ideal em 2015 foi, como é óbvio, um dos grandes highlights do ano! Não sei se já andaram à procura de casa, mas se já, conhecem – quase de certeza – o “click” que nos dá por dentro quando vemos a casa que desejamos, que foi o que senti quando vi esta casa. Ela precisa de muitas obras para a pormos ao nosso gosto, mas esse processo vai ser – em parte – documentado aqui no blog, por isso já sabem: esperem alguns (ou vários) posts sobre decoração e home makeovers aqui no blog em 2016!

Viver mais as minhas cidades

porto-e-lisboa

Posso orgulhar-me de – em 2015 – ter estado mais activa no que diz respeito à exploração da beleza das minhas duas cidades: Porto (a cidade-berço e de coração) e Lisboa (a cidade para onde vim morar fez dez anos em 2015).
Fui a vários sítios novos, a mais eventos de rua e fotografei ambas as cidades muito, muito mais.

Se quiserem conhecer alguns sítios por onde andei entre Porto e Lisboa em 2015, basta verem aqui e aqui. 🙂

Sair (muito) da minha zona de conforto

outfit-posts-joan-of-july

No final de 2015 deu-me para experimentar algo que nunca tinha feito: outfit posts para o blog! Como vos disse aqui, não estou 100% confortável à frente da lente, mas gostei da experiência e até acho que vou continuar com isto em 2016.
Gostavam que o fizesse? 🙂

O Natal

christmas-2015

Quando digo “Natal” refiro-me a tudo o que está envolvido nesta época e às minhas férias. Estive de férias na semana do Natal, o que ajudou a torná-lo ainda mais mágico. Estar no Porto, em casa, com lareira, com a família, passear nas ruas do meu Porto (mesmo com mau tempo), ir à minha quinta, estar com os animais todos, as comidinhas boas, ver o Star Wars e rever velhos amigos foi simplesmente espectacular!
Nesta semana após o Natal, as coisas têm sido igualmente boas. O meu irmão veio passar a semana e a passagem de ano connosco a Lisboa, fui ao Bounce Lisboa com a minha equipa de trabalho e fiz uma nova tatuagem! Mas depois falo-vos dela noutra ocasião. 😉

Percebem agora porque é que estava relutante em deixar 2015 ir embora?

2015, foste tão bom para mim e por isso ficar-te-ei para sempre grata. Infelizmente não te posso agarrar e obrigar a ficar, mas posso recordar-te para sempre. E este post serve precisamente para isso.

2016, não posso esperar por ver o que tens reservado para mim. Eu estou cheia de ideias para ti, não me deixes ficar mal! 😉

Despeço-me por agora com votos de um excelente 2016 para todos vocês que passam por aqui e que têm ajudado a que seja tão feliz por estes lados e por esta blogosfera. Que tenham muita saúde, felicidade e sucesso em tudo quanto desejarem!

Um beijinho desta que gosta tanto de vocês! Feliz 2016!! 😀 😀

Podem ver também os melhores momentos de:

2013
2014

  • Share

9 Comments

  1. Stephanie Warmwind says:

    Que 2016 seja para ti um ano tão bom ou melhor ainda do que este 2015 em cheio que tiveste 🙂

    1. joan of july says:

      Muito obrigada, Stephanie! Desejo-te também um ano em cheio e repleto de coisas boas! 😀

  2. Raquel says:

    Obrigada eu pela oportunidade de ser fotografada por ti! És uma miúda espetacular e fico contente por 2015 te ter dado tantas surpresas boas. Espero que 2016 ainda seja melhor 🙂

    1. joan of july says:

      És sempre uma querida, Raquel, muito obrigada pelas tuas palavras. <3
      Desejo-te o mesmo e espero ler muitos mais artigos teus no Espalha-Factos! 😀

  3. Cláudia Gonçalves Ganhoa says:

    Feliz 2016 querida Catarina! Que seja um ano tão memorável como o anterior!
    Bjs

    Sunny November

    1. joan of july says:

      Obrigada, Cláudia! Um feliz 2016 para ti também. Que seja o nosso ano! 😀

  4. Inês Silva says:

    Estou a adorar ver a tua evolução e vontade de crescer na fotografia e os posts sobre concertos do carago que não pude ir 😀
    Inês Silva recently posted…Não, esta não é uma retrospectiva de 2015My Profile

    1. joan of july says:

      Ohh, obrigada Inês! <3 É por estas e por outras que é tão bom ter um blog, precisamente para podermos ter um lugar onde registar os nossos trabalhos e devida evolução. O facto de reparares na minha (ainda que pequena) evolução, deixa-me muito feliz. 🙂

      Beijinho e bom ano!

  5. Resoluções bloguísticas, pessoais e profissionais para 2016 – personal / lifestyle /DIY says:

    […] Lançar finalmente a You Can DIY: check, embora não tenha “pegado”, conforme mencionei aqui. […]

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge