Lifestyle,  photography

Contas de Instagram para seguir durante a quarentena

Com tantos de nós em casa, de quarentena, a trabalhar diariamente e praticamente sem sair, torna-se ainda mais importante rodearmo-nos da dose mais elevada possível de conforto, motivação e inspiração para ultrapassarmos isto. Se são utilizadores frequentes do Instagram, deixo-vos aqui algumas contas que deviam seguir especialmente neste momento!

Estar em casa, por si só, não é mau. Mau é quando deixamos que os pensamentos negativos se apoderem de nós num momento já de si tão delicado. Não vamos deixar que isso aconteça, pois não? Explorem estas contas de instagram e mantenham a tristeza e o pessimismo bem longe!

Oliver Jeffers (@oliverjeffers)

Oliver é um ilustrador de livros infantis que, como muitos de nós, se encontra a trabalhar em casa. Porquê segui-lo? Porque todos os dias úteis, Oliver tem um live maravilhoso chamado “Stay at Home Story”.

“For all of you folks stuck at home in the coming weeks due to COVID, I will be reading one of my books every weekday, and talking about some of the things that went into making it. We are all at home, but none of us are alone. Let’s be bored together.”

Querem melhor mote para inspirarem a vossa criatividade?

Assistam aos contos de Oliver Jeffers aqui: www.oliverjeffers.com/books#/abookaday/

Margarida Pestana (@margaridanpestana)

Mais que uma amiga, a Margarida Pestana é uma inspiração. Vejo-a como uma referência no mundo da Fotografia e admiro intensamente o seu espírito aventureiro e empreendedor. Mais uma vez, a Margarida surpreendeu-me com a sua proatividade durante esta quarentena e lançou um desafio fotográfico: #7fotosemcasa

Para além disso, ainda enumerou 7 atividades que todos podemos fazer em casa!

Ou seja, amantes de fotografia, não há desculpa para ficarem/ficarmos parados durante esta quarentena! Vamos pôr a nossa criatividade a funcionar e juntar-nos ao desafio da Margarida? 🙂

Obvious Agency (@obviousagency)

Ok, pequena batota aqui. Seguir a Obvious Agency devia ser quase obrigatório para quem usa o Instagram como ferramenta para procurar e alimentar-se de inspiração por via de (bom) conteúdo visual. Bem, aqui está ele e a Obvious Agency nunca desilude!

The Fabulous App (@thefabstory)

Já vos tinha falado da The Fabulous App no artigo 5 aplicações que melhoram diariamente o teu bem-estar, mas hoje falo-vos dela no contexto desta quarentena devido ao surto de Covid-19. A conta de Instagram desta app é tão inspiradora que é impossível de ignorar seja em que contexto for. Ela é sempre assim, mas especialmente agora. Desde rituais de bem-estar, a check-up lists, o conteúdo desta conta faz-me querer ser melhor e fazer desta situação o melhor que puder. Porque pode ser sempre pior e há muita coisa que podemos fazer a partir de casa para nos inspirar-nos e divertir-nos, não deixem de seguir a The Fabulous App no Instagram! Prometo que vale mesmo a pena. 

Daniela Pineu Oliveira (@theorange_club)

A Daniela, que conheci graças ao projecto e blog Palavra-Padão, tem vindo a transformar o seu Instagram numa plataforma de reflexão e expressão criativa à volta das laranjas e da cor laranja. Um verdadeiro exemplo em como até nas coisas mais simples conseguimos – quando queremos e somos criativos – criar algo muito bonito.

Vão lá espreitar o Instagram da Daniela e vão perceber. Vão pelas laranjas, fiquem pelas fotografias e ilustrações lindíssimas!

Creative Mornings Lisbon (@creativemorningslisbon)

Para quem não conhece, já apresentei este projecto absolutamente maravilhoso aqui, mas basicamente consiste num pequeno-almoço para a comunidade criativa nas várias cidades em que é organizado. Na verdade, é muito mais que isso e a comunidade criativa estende-se, claro, às redes sociais. Na impossibilidade de continuarem com os encontros físicos (um por mês) durante esta altura crítica, têm-nos brindado com newsletters inspiradoras e com publicações e stories no Instagram que são um mimo. Lá, podemos encontrar informações sobre como ajudar pequenos negócios, vídeos inspiradores para que todos consigamos manter a esperança nestes tempos conturbados, etc.

Vale muito a pena e, quando tudo isto voltar ao normal, vale a pena também irem aos eventos físicos do Creative Mornings! Vão pelas talks e pelo pequeno-almoço maravilhoso também!

Breathe (@justbreathemagazine)

Esta revista é dedicada ao Mindfulness, à Criatividade e ao Bem-Estar. É uma das minhas favoritas e que nunca resisto em trazer comigo quando visito o quiosque do LX Factory ou a Under the Cover (saudades dos meus passeios!). É uma revista para descomprimir, para relaxar e para ler com calma, desfrutando de cada palavra e ilustração. A conta de Instagram não é diferente e o conteúdo vai muito em linha daquele que é apresentado na revista.

Nos últimos tempos têm publicado imagens que nos ajudam a passar o tempo em casa, que é precisamente do que precisamos agora! 🙂

#yoencasita

Esta não é uma conta, mas sim uma hashtag espanhola com ficas, testemunhos, citações e várias partilhas que nos mostram não só que não estamos sozinhos nisto, mas também que – juntos, mesmo à distância – conseguimos criar verdadeiras correntes de apoio e ajuda mútua.

Espero que tenham gostado desta partilha cujo objectivo é ajudar-nos a todos a viver melhor esta quarentena. 

Já agora, que contas me aconselham a seguir para além destas e onde é que posso ir buscar ainda mais inspiração diária? Contem-me tudo!

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *