Há uns meses participei num giveaway do blog Seventeen Seconds na esperança de ganhar uma sessão fotográfica com a Sofia e… fui uma das vencedoras! Fiquei feliz da vida, não só porque gosto imenso do trabalho da Sofia, mas porque nunca fiz uma sessão fotográfica ao contrário, ou seja, à frente da câmara.
Nunca adorei ser fotografada, confesso. Sinto-me awkward, não sei para onde olhar, o que fazer aos braços, ao cabelo, se estou a fazer crazy eyes ou resting bitch face (esta última é inevitável, já percebi). Mas ao fotografar com alguém profissional, percebi que não tenho que me preocupar com poses, porque a Sofia ajudou-me com as suas direcções durante toda a sessão.
Vou mostrar-vos algumas das fotos da minha sessão fotográfica com a Sofia, só mesmo porque estou felicíssima com o resultado e nunca tive fotos minhas tão bonitas!
Quando recebi as fotos da sessão nem queria acreditar. Já tinha visto as fotos na máquina da Sofia, mas recebê-las assim grandinhas e na sua versão final é logo outra coisa.
Adoro e pronto, não sei muito mais como descrever o que sinto. Ahahah. Mas vá, eu vou tentar.
A verdade é que gostei tanto do resultado desta sessão fotográfica porque a Sofia captou um lado meu que não vejo muitas vezes (nem eu nem ninguém, convenhamos). Um lado mais demure, mais romântico e – arriscaria até – cinematográfico. Normalmente sou meia goofy, mas estas fotos são um bom lembrete de que ninguém é unidimensional, não acham?
É por isso que acho que a fotografia maravilhosa. Porque é capaz de congelar momentos no tempo, ajudando-nos a recordar memórias felizes em anos vindouros. Pelo menos é assim que encaro estas fotos com que fiquei e que vou preservar para sempre. 🙂
Uma ideia que tenho para as colocar em bom uso é imprimir uma ou duas das minhas favoritas desta sessão e colocar ao pé do meu futuro toucador no meu quarto da casa nova para me lembrar de que quando me arranjo não fico nada mal. 😛 eheheh
O que acham desta ideia? Já agora, conheçam melhor o trabalho da Sofia Garrido (a quem agradeço imenso estas fotos) aqui.
12 Comments
Carolina.
20/05/2016 at 8:58 PMAdorei, Catarina! As fotos estão lindas!! Estão as duas de parabéns 🙂 És tão bonita e fotogênica, que inveja! 😀
joan of july
21/05/2016 at 12:08 PMOh, muito obrigada Carolina! Tive sorte com a luz e a fotógrafa. ;)*
Maria
21/05/2016 at 9:54 AMAs fotografias estão mesmo fantásticas! As de retrato são as minhas favoritas, especialmente as duas últimas 🙂
joan of july
21/05/2016 at 12:12 PMMuito obrigada, Maria! Quando vejo as duas últimas, sinto-me como uma actriz de filmes antigos. 🙂
Marta Chan
21/05/2016 at 10:53 AMAi gostei muito, muito! Quando Mudaste a tua foto de perfil do facebook fiquei logo fascinada e agora ao ver estas fotos fiquei ainda mais deslumbrada. Ficaste mesmo bem, escolheste muito bem o vestuário! Gosto de te ver nesta prespectiva mais romântica ou cinematográfica 🙂 eu voto em mais sessões minha menina!
joan of july
21/05/2016 at 12:16 PMObrigada, Marta! Nem eu sabia que tinha este lado em mim. Ahahah. Ok, até sabia, mas nunca o tinha visto assim. Adorei a experiência e sim, adorava fazer mais sessões! Agora que passou o desconforto mental de fazer a primeira, até já penso numa segunda. Quem sabe?… 😉
Mariana Pinto Miranda
21/05/2016 at 3:42 PMQue fotos românticas! As duas realmente brilharam! A fotógrafa pela sensibilidade e a modelo pelo sorriso! Ficou lindo!
Carolina
21/05/2016 at 6:40 PMAs fotos estão mesmo lindas Catarina, estás tão gira 🙂 Beijinhos
Mariana Capela
22/05/2016 at 5:59 PMEstão tão bonitas!!
Inês Silva
22/05/2016 at 8:42 PMA Sofia é demais realmente, tu estás fantástica 😀 fico mesmo contente por ti, pelo resultado das fotos. É mesmo bom a gente ter fotos assim quando por norma se sente awkward x)
Lúcia
23/05/2016 at 10:01 PMSublime
Inês Serôdio
26/05/2016 at 1:41 PMficaram lindas, Catarina! e acredita, não tens nada uma resting bitch face. adorei a 4a foto, parece mesmo uma capa de filme!
mas é verdade, a Sofia consegue captar um lado diferente de nós e isso é admirável
beijinho,
Moi by Inês