A Beautiful Week (Semanas 45 – 48)

Posted on

Este mês estou atrasadíssima a publicar as fotos de Novembro do desafio fotográfico A Beautiful Week, pelo que peço já desculpa por isso, especialmente aos meus colegas. Mas foi por uma boa razão; o Blogging for a Cause precisou da minha dedicação de uma forma mais intensa nas últimas semanas. Agora, já aconteceu e vou falar sobre a 2ª edição deste evento maravilhoso muito em breve aqui no blog.

Logo: Palavra-Padrão

Mas, agora, é tempo de irmos viajar pelas fotos e temas deste mês!

 

Week 45 – Balance

Nesta categoria optei por fotografar um significado mais literal de “equilíbrio”, mas também seria giro pensar num conceito de equilíbrio mental, não acham? Claro que o desafio aqui seria ainda maior e resultaria – provavelmente – em fotos mais conceptuais.

Esta foto foi tirada em Ghent, Bélgica, onde estive no mês de Novembro. Para andar de bicicleta é preciso um certo equilíbrio, não é verdade? Embora quem ande frequentemente de bicicleta nem o note. Eu não noto, mas como conheço várias pessoas que não montam uma bicicleta por medo de se desequilibrar e cair, percebo o que eles pensam e temem.

A segunda foto foi tirada em Bruges, durante a mesma viagem, numa loja já vestida a rigor para o Natal que se avizinha. O Pai Natal parece estar equilibrado num parapeito para que possa observar a rua movimentada por fregueses do comércio local (muito abundante nesta cidade) e pelos turistas (como eu).

Week 46 – Pop Culture

No desafio original do blog A Beautiful Mess, a categoria Pop Culture serve para registarmos uma certa evolução dos nossos gostos. Só porque não tinha revistas da minha infância para fotografar (embora guarde religiosamente todas as minhas revistas do Clube da Barbie), aqui ficam duas fotos estilo antes e depois de interesses meus: Navegantes da Lua/bonecos e revistas mais culturais e literárias, como a “minha” Oh Comely, que compro quase religiosamente, ora na Under the Cover, em Lisboa, ora no quiosque do Lx Factory, ora na papelaria A Princesinha, em Cedofeita, no Porto, quando lá estou.

 

Week 47 – Fill the Frame

Fill the frame” significa encher a “moldura”, ou seja, a objectiva neste caso, com o sujeito. Se já estão fartos de fotos de natureza e botânica neste blog abandonem este post agora e não façam scroll.

Tirei estas duas fotos numa manhã fresca de domingo a passear com todo o tempo do mundo pelo Parque Botânico do Monteiro Mor, entre o Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro e da Dança. Por favor, se moram em Lisboa e não conhecem este sítio incrível, façam um favor a vocês mesmos e vão conhecê-lo.

Para o desafio A Beautiful Week escolhi pormenores que me chamaram a atenção por razões diferentes. Acabaram os ser as cores bonitas que fui vendo e não necessariamente plantas. O rosa esplêndido destas folhas era demasiado bonito para não fotografar.

Quanto ao verde que enche a segunda foto, na verdade nem sei explicar muito bem porque é que captou o meu olhar. Talvez por estar a reconhecer a frescura deste sítio que, meses antes, estava tão seco e castanho por causa do verão árido que tivemos.

Week 48 – Fall

Posso ser uma criatura do Verão, mas até eu reconheço que não estação mais fotogénica que o Outono. E sim, para mim as estações ainda têm letra maiúscula no nome, como divindades que são.

Só a beleza cromática do Outono me traz algum reconforto pelas horas de luz perdidas todos os dias. Olhem só para este festim de cores! Não resisto a folhas vermelhas e até gosto de secar algumas entre livros, quanto mais vermelhas, melhor.

Estas duas fotos também resultaram do meu passeio pelo Parque Botânico do Monteiro Mor.

Então, o que acharam dos meus cliques de Novembro para o desafio A Beautiful Week? 🙂

Espero que tenham gostado! Em Dezembro será o nosso último post deste desafio e eu já me sinto nostálgica…

Vamos lá ver se acabamos em grande! 😀

Vamos então espreitar os cliques dos meus parceiros de desafio! Mal posso esperar! Este mês participam:

Marta – Viver a Viajar
Marta – FashiONoir
Daniela e Artur – Palavra-Padrão
Joana – Jiji

5 Comments

  1. Joana Sousa says:

    Cat, absolutamente NADA contra encher-nos de fotos de Natureza. Que cores magníficas! <3

    Jiji

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Awww <3 gosto mesmo muito de fotografar natureza, já sabes. 😛 Obrigada, Jiji!

  2. Marta Moura says:

    A foto verde mais verde não há está um mimo.

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Ehehehe obrigada, Marta!

  3. Daniela says:

    Como sempre, registos maravilhosos 😀
    Adorei as bonequinhas das Navegantes da Lua, representam tanto de uma geração e do entusiasmo dos finais dos anos 90…São um máximo!
    E que parque lindo, que cores de perdição!

    Beijinhos!

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge