mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
0 In personal

O melhor de 2023

Como já vem sendo habitual, no início de cada ano novo, levo o meu tempo para me permitir entrar nele, mas não sem antes me despedir do ano que passou, agradecer tudo aquilo que me deu e listar as melhores coisas que me aconteceram no ano que ficou para trás.

Então, vamos lá dizer um último adeus a 2023 e abraçar 2024 como qualquer ano novo merece!

As viagens à Madeira

Em 2023, tive a sorte de ir duas vezes à Madeira e de poder encantar-me com esta ilha no Inverno e no Verão. Finalmente fui a uma praia madeirense e deleitei-me com a água quentinha e a paisagem natural de cortar a respiração de tão linda que é.

A viagem à Escócia

O meu (então) noivo. (agora marido), ofereceu-me uma viagem à Escócia no Natal de 2022, então no final de Fevereiro e início de Março do ano passado, estive na Escócia pela segunda vez, a primeira com o meu amor, que teve o seu dia de aniversário em Edimburgo com direito a prova de Whisky, refeições deliciosas em pubs e algumas surpresas. Confesso que vivi o aniversário dele como se fosse o meu, porque como sabem a Escócia é o meu país de sonho e sinto-me em casa lá.

Esta viagem foi um autêntico sonho tornado realidade e teve tudo de bom. Ainda não consegui deixar aqui todos os registos que gostava de ter deixado desta viagem, mas aos pouquinhos vão começar a aparecer aqui posts novos. Até lá, deixei este “10 coisas que aprendi na minha segunda visita à Escócia“.

Se visitar a Escócia pela primeira vez foi incrível, na segunda foi simplesmente mágico. Não há palavras para todo o amor e fascínio que senti.

A renovação da cozinha e do sótão

2023 foi o nosso primeiro ano completo na casa nova e foi um ano intenso em termos de renovações cá em casa. Uma delas, a da cozinha, foi relativamente rápida e já está terminada. Fomos nós que desenhámos a cozinha que queríamos e escolhemos os materiais, cores, tudo. Talvez um dia escreva um post mais completo sobre esta experiência, mas por agora fica só como nota neste ano tão rico em alegrias e experiências. Esta foi, sem dúvida uma delas.

A cozinha é, talvez, o coração da casa. Não é apenas onde preparamos as nossas refeições, mas onde também convivemos com convidados que nos fazem companhia enquanto cozinhamos, tiramos cafés ou fazemos chás. Por vezes, também fazemos as refeições lá, na mesa que foi anteriormente a mesa da nossa sala na casa antiga.

A renovação do sótão está a acontecer desde o ano passado e tenho partilhado vários detalhes no meu instagram, se quiserem acompanhar.

A Páscoa em família na casa nova

Como mencionei anteriormente, 2023 foi um marco emocionante para nós, pois foi o primeiro ano completo na nossa nova casa. Foi um período de celebrações significativas, e uma das mais especiais para mim foi a Páscoa. Nesse feriado, tive a alegria de receber minha família mais próxima na nossa casa, onde compartilhamos momentos inesquecíveis durante o fim de semana. Apesar de não seguir uma religião específica, para mim a Páscoa sempre representou a alegria, as cores vibrantes, a união familiar e a chegada da primavera. Além disso, tenho um apreço especial por celebrar o seu lado pagão sob a forma de Ostara.

A viagem à Finlândia e à Estónia

Já tinha visitado Helsínquia no final de 2022 (Novembro – Dezembro), mas voltei em Junho para conhecer uma Finlândia primaveril (fria na mesma, não vamos fingir que não) e conhecer também um bocadinho da vizinha Estónia com uma breve visita à capital, Talín.

Confesso que ainda não passei nem editei as fotos que tirei em Talín com a minha DSLR e talvez seja por isso que ainda não escrevi sobre essa viagem aqui, mas garanto-vos que foi um dos pontos altos do ano, sem dúvida nenhuma. Ambas estas viagens que estou a agrupar na mesma, porque na prática foi. Acho que qualquer viagem com a minha companhia favorita é um ponto alto em qualquer ano. <3

Os espetáculos de dança irlandesa

Em 2023, tive a oportunidade de assistir não a um, mas a dois espetáculos de dança irlandesa. Um realizou-se no Porto e o outro em Lisboa, ambos nos coliseus, e foi uma experiência incrível! Como talvez saibam, tenho uma paixão pela cultura celta irlandesa e escocesa, e essa paixão estende-se à música e à dança. Mal posso acreditar que nunca havia presenciado um espetáculo como esse antes. Para quem partilha deste fascínio pela cultura celta, recomendo vivamente a experiência!

O casamento

2023 vai, para sempre, ficar marcado como o ano em que casei com o amor da minha vida. Não foi a festa e a celebração que idealizámos (ainda!), mas somos marido e mulher legalmente e afetivamente. Foi um passo muito importante para nós e casava com ele todos os dias, se pudesse.

Escrevi mais sobre o nosso casamento civil aqui.

A gravidez

Como se 2023 não tivesse já sido suficientemente marcante, foi ainda o ano em que engravidei. No início do ano passado, tomámos uma decisão: não fazer de propósito, mas não evitar uma futura gravidez. Ou seja, parei de tomar a pílula e deixámos o Universo decidir. E ele decidiu… bem rápido! Em poucos meses e um período perdido, estava grávida e a vida já mudou mesmo antes do bebé chegar.

E agora? Continuo grávida, já de sete meses e quase, quase pronta para a chegada deste novo elemento da família que vai mudar as nossas vidas para sempre.

O trabalho novo

Entre 2022 e 2023 trabalhei um ano exclusivamente como freelancer. Porém, algures no Verão de 2023, recebi uma proposta de um cliente que já tinha para trabalhar para ele a full-time. A proposto foi realmente boa e acabei por aceitar. Continuo a fazer trabalho como freelancer, mas o meu principal trabalho é com essa empresa. Em termos profissionais, estou feliz e sinto-me segura, o que é super importante, uma vez que descobri que estava grávida pouco tempo depois de ter aceite a proposta.

Para mim, esta foi mais uma das formas através das quais o Universo me mostrou que sabe o que está a fazer. Já tinha pensado sobre como faria se engravidasse ainda a trabalhar como freelancer; como me organizaria, como faria com a eventual perda de rendimento, etc., então este trabalho parece que caiu do céu. Sei que é “chato” ter engravidado logo, mas por outro lado fez-me sentir ainda mais grata pelo trabalho e sinto muita vontade de dar o meu melhor a esta empresa que tanto acreditou/acredita em mim.

O reencontro com as amigas

Em Dezembro, consegui finalmente estar com as minhas Anas, as amigas para a vida que a faculdade me trouxe! Foi uma tarde maravilhosa e que provou algo que sempre soube: por mais tempo que passe, por mais mudanças que as nossas vidas passem, a nossa cumplicidade nunca se altera e temos sempre tema de conversa para horas e horas e – mais importante – nunca precisamos sequer de mencionar o passado para isso!

Um novo livro e novos baralhos Blume Creativity

O final de 2023 trouxe-me muita inspiração e criatividade, uma onda que ainda estou a surfar neste início de 2024. Comecei a escrever um novo livro (posso ou não ter tido uma proposta de uma editora…) e criei novos baralhos para o Blume Creativity! Um deles já saiu e é o baralho de journaling para a gravidez. Um dos meus objetivos para 2024 passa precisamente pelo Blume: fazer com que os meus baralhos cheguem a lojas e a superfícies comerciais mais abrangentes, ou seja, fazê-lo dar o salto da minha loja online para várias lojas físicas!

Reduzir 2023 a (apenas) estes tópicos não foi fácil e chega a ser injusto, mas é – como já expliquei mais acima – uma tradição que já tenho há vários anos e que faço questão de manter: resumir o ano aos melhores e mais memoráveis acontecimentos.

Se quiserem espreitar o melhor que vivi noutros anos, fica aqui:

2022
2021
2020
2019

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply