Passei muito tempo da minha vida sem conhecer Sevilha. Talvez demasiado. Felizmente, remediei esta falha em 2020 e, de novo, em 2021 e 2022. Sim, foram três anos seguidos a visitar Sevilha (não apenas, mas também). Hoje, falo-vos um pouco acerca de um dos meus lugares favoritos nesta encantadora viagem e, quiçá, até de Espanha.
Na primeira viagem, estava com o meu namorado há pouco tempo e Sevilha foi um dos primeiros destinos escolhidos para as nossas primeiras férias de verão. Também por esse aspeto romântico, gravei esta cidade como um lugar mágico, onde a arquitetura e a história se fundem para criar uma beleza encantadora.
Erguida em 1929 para celebrar as conexões culturais entre a Espanha e as Américas, a Praça de Espanha é um tributo à grandeza do passado e à riqueza do presente.
Ao entrar na praça, somos recebidos por um canal de água que serpenteia ao redor da mesma. Pequenos barcos a remo navegando nas águas desta canal, adicionam um toque de romance e fantasia ao cenário. Olhando ao redor, a arquitetura renascentista, barroca e neo-mourisca combinam para criar um espetáculo visual sem igual.
Os edifícios que rodeiam a praça são uma obra-prima de arte, decorados com azulejos coloridos que retratam as províncias da Espanha. Os pórticos cobertos estendem-se ao longo da praça, cada um com sua própria série de arcos, murais e cerâmicas. E no centro da praça, uma grande fonte rodeada por um jardim verdejante.
A Praça de Espanha é um lugar de tranquilidade e beleza, ideal para relaxar e desfrutar do ambiente descontraído como um verdadeiro sevilhano. Os bancos ao longo do canal convidam a sentar e a apreciar a vista. E foi mesmo isso que fizemos.
Durante festivais e eventos culturais, a Praça de Espanha ganha vida com luzes e flores, e a energia contagiante dos sevilhanos que dançam sevilhanas ao som da música. É um lugar de celebração e devoção à cultura, onde as tradições são honradas e a beleza é celebrada.
Este é um lugar de conto de fadas, uma das muitas possíveis respostas durante a procura de inspiração e beleza de qualquer viagem. Pelo menos, é assim que a vejo. Quando viajo, procuro sempre lugares que me inspirem e que me façam sentir protagonista de um romance histórico ou fantástico, ou – no mínimo – que me façam sentir vontade de parar, admirar, fotografar e escrever.
Mais sobre as minhas viagens ou sobre Espanha? É clicar nos links e viajar pelas fotografias e textos que publico com tanto carinho nestas categorias. 🙂
No Comments