Caramba que já estamos em 2018! Como foi isso acontecer? 2017 passou tão rápido… Também sentem isso ou é só impressão minha? De qualquer forma, espero que tenham tido uma entrada em grande neste novo ano e que 2018 vos traga imensa alegria e desejos concretizados.
Por estes lados os objectivos já foram traçados e em vez de desejar que este ano seja melhor, vou fazer os possíveis para que seja eu a ser melhor.
Mas antes de avançar em força para o novo ano, preciso de deixar 2017 ir e, antes disso, fazer o último balanço do ano.
Como já é tradição aqui no blog desde 2013, vou então fazer um apanhado dos melhores momentos (públicos) do meu ano.
Publiquei um livro
Como já devem saber, publiquei o meu primeiro livro em 2017. O “Licenciei-me… e agora?” saiu em Julho de 2017. Foi o primeiro livro que publiquei (não o primeiro que escrevi) e adorei a experiência. Acabei 2017 como uma pessoa mais enriquecida pela experiência de escrever e publicar um livro, mas acima de tudo muito, mas muito grata a todas as pessoas que tornaram isto possível, que me acompanharam, que assistiram às apresentações do livro e que o apresentaram também. Senti uma enorme onda de apoio que nunca irei esquecer.
Post relacionado: ‘Here’s to the ones who dream’ | Apresentação do livro (fotos e vídeos)
O Bloggers Camp
Para não destoar dos outros anos, o Bloggers Camp voltou a ser um dos meus melhores momentos do ano, tal como o foi em 2015 (quando tudo começou) e em 2016. Para ser sincera convosco, das três edições de Bloggers Camp esta é capaz de ter sido a minha favorita de todas. A cada ano que passa, eu, a Ana e a Cat vamos limando arestas e percebendo cada vez melhor a direcção em que queremos que este nosso projecto vá.
Post relacionado: 7 conclusões que retirei da 3ª edição do Bloggers Camp
As férias no Algarve
Para mim já não há Verão sem Algarve. Já é tradição; todos os anos vamos para a casa dos pais dele em Ferragudo passar dias incríveis em que só vivemos para o sol e para o mar. É a minha parte favorita do ano e a altura em que mais relaxada me sinto. Aqui, encontrei um refúgio e um dos meus ‘happy places’.
Posts relacionados:
- Auto-descoberta, clareza e mindfulness em apenas uma semana de férias
- Como regressar de férias sem deprimir
Páginas Salteadas
Não é segredo nenhum que o Páginas Salteadas foi um dos melhores projectos em que me meti este ano. Um projecto que alia culinária a literatura não tem nada para dar errado! E para além de ter as melhores partners in crime para este projecto – a Andreia, a Joana e a Vânia – tenho-me esforçado verdadeiramente por vos trazer receitas boas e divertidas e, consequentemente, tenho-me divertido também a fazê-las.
Posts relacionados:
- Páginas Salteadas: um brunch e duas receitas rápidas para desfrutar… com calma
- Páginas Salteadas: Summertime Hygge Cake
- Páginas Salteadas: uma sopa de cenoura típica da Escócia para dias (mais) frios
- Páginas Salteadas: duas receitas peculiares a tempo do Halloween
- Páginas Salteadas: escrito no gin (e na água): três cocktails
- Páginas Salteadas: Bertie Bott’s Gryffindor vs. Slytherin Fudge
As sessões fotográficas
Este ano decidi escolher uma das minhas fotógrafas favoritas (a Ana Luísa) e marcar uma sessão fotográfica em que escolhi o tema e o cenário. Achei que estava na altura de me celebrar como sou e como estava num bom momento, acabou por resultar muito bem! Vou para sempre amar o resultado dessa sessão fotográfica. Podem ver mais fotos aqui.
Post relacionado: O meu aniversário e um resumo da última década
Uns meses mais tarde deixei que a Susana me tirasse uma fotos, sem nada combinado nem nada pensado, e fiz o mesmo com ela (aliás, um dos retratos que lhe tirei foi dos meus favoritos do ano). Adorei a forma como me senti a fotografar com a Susana também; super à vontade e bem-disposta. Espero que 2018 seja o ano em que eu e a Susana nos vamos fotografar a sério! 🙂
Post relacionado: Off Sight: os melhores retratos que tirei em 2017
Paredes de Coura
Para mim e para ele é incrivelmente importante regressar a Paredes de Coura. Foi lá que começou a nossa história e onde já a celebrámos tantas vezes. Apesar disso, nunca deixa de ser mágico, antes pelo contrário. E este ano, lá fomos nós celebrar o nosso namoro, rodeados de tanta natureza, música boa e memórias (velhas e novas). Este ano a nossa data especial coincidiu com o 25º aniversário do festival, o que tornou tudo ainda mais bonito.
Post relacionado: Projecto Off Sight: rostos de Paredes de Coura
A viagem pelo Minho (Ponte da Barca, Ponte de Lima, Gerês e Castro Laboreiro)
Na mesma semana de Paredes de Coura aproveitámos para ir passear pelo Minho, uma das minhas zonas favoritas de Portugal. A nossa base foi em Ponta de Barca, num hotel maravilhoso mesmo junto ao rio Lima. Aproveitámos para nos deliciar com os maravilhosos restaurantes da zona (e são mesmo!) e de fazer uma visita ao Gerês, a Castro Laboreiro (onde eu nunca tinha estado) e, por fim, à “minha” Ponte de Lima que eu tanto adoro e onde almoçámos no dia do nosso aniversário de namorado.
Foi uma semana linda e muito especial que nunca vou esquecer. 2018, quero mais escapadelas assim!
Post relacionado: Rota do Minho com início em Ponte da Barca e destino final em Paredes de Coura
Blogging for a Cause
O que dizer do Blogging for a Cause? Foi um evento solidário que co-organizei com a Vânia, a Helena, a Joana e a Andreia e que teve quatro workshops maravilhosos. Conseguimos angariar 3085€ para cinco associações de solidariedade e penso que posso falar por todas quando digo que, por esta experiência, saímos todas de 2017 melhores pessoas, mas também orgulhosas do nosso trabalho com a organização deste dia incrivelmente marcante.
Posts relacionados:
- Off Sight: Blogging for a Cause
- Blogging for a Cause: 5 bloggers 5 associações e 4 workshops imperdíveis
- 6 aprendizagens que trouxe comigo depois do Blogging for a Cause
A viagem à Suíça
A viagem do ano e que tantas saudades já deixou… Apaixonei-me pelas paisagens românticas e idílicas da Suíça e, em especial, pela imponência (e pela neve) dos Alpes. Já aqui escrevi um pouco sobre esta viagem, mas em 2018 vou publicar mais posts sobre a Suíça e sobre as coisas maravilhosas que vi por lá. Não deixem de acompanhar os meus relatos da Suíça aqui no blog!
Posts relacionados:
- Suíça: Interlaken e o Miradouro de Harder Kulm a mais de 1300 m de altitude
- Suíça: Thun e Oberhofen, Lagos e Castelos
Ver e tocar em neve pela primeira vez
Ok, isto faz parte da viagem à Suíça, mas como foi tão marcante para mim merece um tópico só para este acontecimento. É verdade, eu nunca tinha tocado em neve! E mesmo ver, só muito ao longe. Reparem só no meu ar de felicidade; brincar na neve é assim tão divertido!!
Momentos marcantes de anos anteriores
2018, estou pronta para ti. Vamos criar novas memórias maravilhosas juntos! Para o ano espero poder fazer uma lista tão boa como esta.
Bom ano a todos!
2 Comments
Daniela Soares
03/01/2018 at 11:31 PMTive o prazer enorme de estar no Blogging for a cause e adorei. Tiveste um ano em cheio, rico em experiências e pessoas! Espero que o 2018 te sorria da mesma maneira.:D
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
O Fantasma de 2017 ou quando nos comparamos a nós mesmos na nossa época dourada - Joan of July
10/05/2023 at 4:35 PM[…] O melhor do meu 2017 […]